Menu

AMOR: CHAVE DE OURO

AMOR: CHAVE DE OURO
Facebook   E-mail   Whatsapp

O amor, quando acontece em nossas vidas é como uma metamorfose ocasionada por um impulso magnético a qual nos deixa à mercê das inconseqüências ocasionais.
Nos abre os acessos à alma - gêmea, ao inusitado, ao encantamento. Ele nos toma por inteiro e ficamos com a personalidade exposta em mil facetas; de bobos passamos a alegres; depois, enveredamos pelas vielas das ilusões deixando-nos levar pela poesia, música, histórias românticas, que misteriosamente nos incluem em seu tema deixando-nos como parte ativa do imaginário. Somos ao mesmo tempo heróis e bandidos, santos e pecadores. O Amor nos ilumina e deixa nossos corações de portas abertas para a felicidade. Oferece um caminho enigmático, porém cheio de flores e perfumes, distribuindo emoções por todos os períodos de nossas vidas.

O amor quando nos toma a alma, nos arremessa sem escrúpulos por veredas encantadas, e assumimos condutas de enlevo e adoração ao Ser amado. Parece-nos que o céu está sempre estrelado; prestamos mais atenção na lua, e ela está bem maior para nós. Vemos na chuva que cai o romântico abrigo de amados braços. Observamos o sol, e sentimos que seu brilho é mais bonito! Toda a Natureza exalta -se porque estamos amando. E nossos olhos, mantém um brilho especial porque vê as belezas escondidas. Sorrimos sem razão, pois a razão está escondidinha dentro de nós e se chama Amor.

Quando o amor acontece em nossas vidas, sentimos prazer em tudo que nos cerca. Até aquela tristeza; quando a espera do ser amado para um encontro nos aflige, nos faz companhia quando o amor nos deixa esperando num lugar marcado, e não vem, por motivos que no momento ignoramos.
Voltamos para casa... ou se em casa estamos, parece que nosso coração foi vitimado por uma catástrofe sem tamanho. Então, queremos ficar sozinhos... acompanhados por aquela estranha dor. É uma dor gostosa, ansiosa! Na verdade, estamos na companhia do amor... e com ele ficamos quietinhos remexendo nas nossas lembranças; relembramos momentos de ternuras e assim somos tomados de súbito pela esperança. Esperança do nascer de um novo dia, que irá novamente nos trazer a certeza da amada presença. E assim, dormimos abraçadinhos com o Amor. Ele nos garantirá penetrar no coração do nosso sonho almejado.

Sentir a presença do Amor em nossas vidas muda todas as nossas perspectivas. Temos todo o brilho do mundo em nosso poder. É como se recebêssemos as chaves de ouro do Reino da Magia e pudéssemos abraçar todos os sentimentos de uma só vez! Nos torna donos do Mundo! Senhor da Razão! Criadores do Universo dos Sonhos! Poderosos manipuladores de nosso poderio!

A certeza de possuirmos a chave de ouro que abre com destreza todos os corações habita em nós! Possuímos a chave do Mundo da Felicidade, a chave que nos dará acesso, a um país liberto onde todos estão felizes porque estão hospedando o Amor! Então passamos por todas as fases dessa conduta; primeira porta do coração: amor-paixão, amor-sonho, amor-ilusão. Segunda porta: amor- incerteza, amor- concretização, amor-esperança. terceira porta: Amor-segurança, Amor-certeza, Amor-união. Ainda temos a quarta porta que é: a do Amor-companheirismo, Amor-sublimado, Amor-razão.

A quinta porta do coração, pertence aos que transcendem a sua certeza de amar e avançam para além da realidade, levando consigo o verdadeiro Amor, aquele que é forte e que vence todas as barreiras do tempo e da morte, é o AMOR ETERNIZADO.

Os valores enunciados se destacam de qualquer sentimento arquivado. Desbravamos estradas intermináveis e vamos unidos rumo aos ápices da existência. Escalamos com facilidade os sofrimentos compartilhados, as alegrias divididas, os temores fortalecidos pela junção de Seres. Não existe mais um só. Adentramos num Universo colorido onde o Amor rege e conduz as almas de corações abertos, que recebem da coragem a força para vencer todos os obstáculos transponíveis pela essência mágica concedido por essa chave de ouro que abre todos os corações; chave essa que chamamos de AMOR!

Rose Arouch
Recebido de Soraya Souza



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa