Menu

AMOR, DOCE EXPRESSÃO DA VIDA

AMOR, DOCE EXPRESSÃO DA VIDA
Facebook   E-mail   Whatsapp

O oceano de amor universal flui em regatos de amor individual. Que bênção para a vida!

Os corações nos quais raiou a consciência universal são capazes de desfrutar da força do oceano ilimitado de amor universal, mesmo nos regatos de amor pessoal.
Aqueles que têm uma habilidade restrita de amar, aqueles cujo amor flui somente em restritos canais de indivíduos ou objetos isolados, aqueles que só conseguem gostar disso ou daquilo, aqueles que não têm percepção alguma da consciência universal em seus corações, são como pequenas lagoas onde o amor pode fluir apenas em pequenas marolas e não como ondas do mar.
Assim é o amor da maioria de nós, amamos hoje e nos erguemos para brigar amanhã. Não levemos vergonha ao amor. Que possamos ascender para amar cada vez mais e mais.
Quando o oceano flui em ondas, ele flui sobre paz interior.
Quando uma lagoa rasa se movimenta para levantar-se numa alta onda, consegue apenas agitar a lama do fundo e toda a serenidade da lagoa se perde.
Quando um coração, raso como a lagoa, tenta elevar-se em altas ondas de amor, ele cria tumulto e faz aflorar a lama que estava tão graciosamente escondida no fundo.
Para desfrutar do oceano de amor precisamos ampliar a magnitude de nossos corações e ganhar a profundidade do oceano insondável e pleno.
Elevamos nossos corações ao estatus do oceano antes de lançarmos nosso precioso amor para ser sacudido pelos fortes ventos.
E tendo adquirido o estatus da profundidade, possamos abrir nosso corações para que o oceano do amor flua, e que ele flua pleno. As poderosas ondas de amor se levantarão em graça e festejarão a glória da multiplicidade da criação com a bem-aventurança da unidade e paz interior.
E como aprofundamos nossos corações?
Sondando fundo a pureza de nosso Ser. Explorando as regiões mais refinadas do impulso de amor, que murmura na câmara silenciosa do coração. Mergulhando fundo na quietude do ilimitado e insondável oceano de amor presente em nossos corações. Através de uma técnica simples de auto-exploração, ou o que é normalmente conhecido por Meditação Transcendental.
É fácil para todos nós sondar a insondável magnitude do oceano de amor presente em nosso íntimo, e desfrutar para sempre da plenitude da vida na plenitude do coração.
O amor é plenitude, ele é todo-abrangente.

O amor une, ele é a força unificadora da vida. Ele fortalece a unidade, ele forma laços, entretanto, forma laços em liberdade. Ele mantém unidos os laços da liberdade.

Livro : LOVE AND GOD
“AMOR” - Maharishi, 1963
www.meditacao-transcendental.med.br/lg2.html

Aproveite e leia: Por um caminho mais suave...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa