Menu

AMOR DOS HOMENS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Com que se parece, geralmente, o amor dos homens? Àquele experimentado pelo camponês em relação às galinhas do seu galinheiro: ele é gentil e generoso, trata-as bem, alimenta-as todos os dias. Porém, uma a uma, as galinhas desaparecem. Como assim? Bem, o próprio camponês é que vai pegá-las, corta as cabeças, e as entrega para sua mulher a fim de que sejam colocadas na panela. E assim, depois de terem cuidado delas, eles as comem dizendo: "Ah! Que gostosa essa galinha! Está cozida no ponto!". Isso é o que a maior parte dos homens chama de amor. Eles vêem o amor como uma vontade de carne macia que é preciso satisfazer. É uma tendência instintiva que vem de épocas distantes, e sobre a qual devem trabalhar.

Na nova vida, aprenderão que a primeira regra a ser observada quando se ama alguém é a de se pensar nele, e não em si próprio. Amar quer dizer, antes de tudo, querer descobrir no ser que amamos, quais são as necessidades da sua alma, ajudá-lo na sua evolução, fornecer-lhe as melhores condições para a sua libertação.

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa