Menu

Ânimo

Ânimo
Facebook   E-mail   Whatsapp

Pode estar a enfrentar a prova mais difícil, mas não alimenta a ideia de que seja impossível superá-la; prossegue a caminhar, mesmo que ainda não tenha respostas, prossegue, porque é parado que realmente não encontrará a solução.

Quando os pensamentos conturbados forem intensos e sentir o enfraquecimento de suas forças, recorre imediatamente à prece sincera e reabastece sua alma com o amor divino.

Quando parecer que todo o seu trabalho foi em vão e não atingir o ideal almejado, não deixa que cresçam o desânimo e a revolta em seu íntimo, para, acalme-se, sintonize-se com a espiritualidade maior e volte a caminhar.

Ainda não é capaz de compreender todos os desígnios do Alto, mas lembra de que são sempre os melhores para a sua existência, porque a Bondade Divina é sábia e infinita.

Quando se sentir abatido, olhe ao seu redor, sinta a beleza da vida que muitas vezes seus olhos nem percebem, vá mais além e perceba também o quanto pode auxiliar a intensificar essa beleza. Descruza os braços e sem ficar a perguntar como ou onde se apresenta como trabalhador do Senhor.

A seara é imensa e você já traz inúmeras ferramentas para colaborar no trabalho, vai! E quando perceber a tristeza de antes foi substituída pela alegria na vida e vida em abundância.

Se já esqueceu o que é um sorriso, recorda-se nesse instante de Jesus! Relembra os seus ensinamentos, deixa o seu amor invadir o seu coração, banha-se na sua paz, revigora-se no seu abraço de misericórdia e veja como a esperança ressurge a sua frente.

Tantas coisas são imprevisíveis, muitas vezes a estrada parece insuportável de ser percorrida, quantas decepções, quedas e feridas que ainda doem. Desafios que surgem de todos os lados. Problemas antigos e novas dificuldades, tudo parecendo conspirar contra seu equilíbrio.

Mas não se entregue ao desespero!

É justamente nesse momento de provação que a Luz Divina se torna mais intensa em sua vida, iluminando o caminho, dissipando trevas e lhe conduzindo em plena segurança.

Confia! E confiante, segue!

Não espera chegar à vitória de uma hora para outra, mas persevera em atingi-la.

Caminha! Em algum dia, talvez mais abatido espiritual ou fisicamente, mas não perde a sua fé! E nem deixa de perseverar!

Saiba que mesmo que não enxergue, muitos companheiros espirituais contigo caminham, buscando a todo o momento auxiliá-lo e tanto lhe fortalecer.

Pode não enxergá-los, mas sente-os, abre o coração!

E mais ainda: lembra-se de Jesus!

Mestre Amado! Que nunca lhe abandonou! Seu amor é Infinito!

E Ele segue ao seu lado, acreditando em seu potencial de renovação e sempre aliviando suas angústias.

Respira, acredita e recomeça! Com Jesus! Mestre que continua a proclamar:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16:33)

Tende bom ânimo! Jesus contigo está e eternamente permanecerá!

Sonia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa