Menu

Ansiedade

Ansiedade
Facebook   E-mail   Whatsapp

Junto com a depressão, este estado emocional negativo e generalizado é gerado de dentro para fora, diferentemente do medo, que é uma reação a algo que acontece fora de nós.
A ansiedade é sempre produzida em relação ao tempo, isto é, em relação a preocupações com o futuro. Não podemos realmente saber o futuro; ele é somente potencial e não algo que existe realmente. Entretanto, tendemos a lidar com o futuro como uma coisa concreta, passível de ser manipulada, controlada ou modificada.
Esta lamentável ilusão, da qual a maioria de nós sofre, induz à aflição e ao desconforto que caracterizam a ansiedade.
De vez em quando, sentimo-nos ansiosos.
Veja esse exercício que lhe ajudará a passar por seus momentos de ansiedade...

LUZ AZUL

Feche os olhos, respire três vezes e visualiza-se entrando em um lindo prado.
Veja-se absorvendo a luz azul-dourada, uma mistura de sol dourado brilhante e de céu azul sem nuvens, e expire o gás carbônico em forma de fumaça cinza, a qual você vê se afastar e desaparecer. Deixar a luz azul circular pela sua corrente sangüínea atingir todas as partes do seu corpo e ajudar-lhe a se tranquilizar.
Deixe a luz azul circular pelas pontas de seus dedos e para além delas, até circundar seu corpo com um brilho azul safira.
Veja a luz interna e a externa se juntarem. Sinta que seu corpo é uma ponte que está permitindo esta ligação.
Quando você vir as luzes azuis se juntarem, sinta que sua ansiedade passou. Abra os olhos.

Do livro: Imagens que Curam, de Gerald Epstein. Ed.Xenon

Aproveite este outro exercício: Índigo: Aumente sua Intuição

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa