auravide auravide

Ansiedade


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ansiedade é um dos grandes empecilhos à eficácia da oração. Há um hino que nos ensina uma lição que precisamos aprender. Ele diz: "Leva o teu fardo ao Senhor e deixa ali"; e o coro repete várias vezes a expressão-chave: "deixa ali, deixa ali".
Creio que não há cristão que não leve os seus problemas e as suas aflições a Deus em oração, mas quantas vezes será que realmente deixa os problemas com Ele? Alguém disse que é muito difícil entregar todas as dificuldades a Deus, em perfeita confiança na sua solução.
Disse mais que, antes de dormir, pode falar com Deus sobre as suas aflições e pedir que essas sejam resolvidas de acordo com a vontade divina, mas ainda fica acordado muitas horas, preocupando-se com uma solução.

Qual é a nossa ansiedade? É falta de dinheiro para as necessidades materiais desta vida? Será que Deus não quer ouvir um relatório de nossas finanças? Se a falta de dinheiro é uma ansiedade, então devemos lançá-la sobre Ele. Quantas orações neste sentido têm sido respondidas!
Qual é a nossa ansiedade? É a falta de saúde? Lancemos esse problema sobre Deus e, se for da sua vontade, Ele há de curar-nos.
Se não, pelo menos nos dará a força para nos alegrarmos no sofrimento.

Qual é a nossa ansiedade? Família incrédula? A vontade de Deus é que ninguém se perca. Entreguemos esses entes queridos a Ele pedindo sinceramente a operação do Espírito Santo nos seus corações, e Ele fará o resto.

Devemos convencer-nos do fato que Deus tem cuidado de nós, que Ele quer ajudar-nos, mas exige de nós perfeita confiança.
Se terminarmos a oração ainda com ansiedade, fracassamos no orar. Voltemos, então, para a presença de Deus, pois Ele está pronto a nos tirar os fardos e nos dar perfeito descanso. Assim, podemos dizer com o salmista: "Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança". (Salmos 4:8)

Paulo Barbosa, Pr.
https://www.minutodesabedoria.com.br



Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais As cartas de cristo (carta 1 - parte 6) - meu lugar na história
veja-mais Não há palavras, só amor!
veja-mais Inspiração
veja-mais Aprende a caminhar contigo mesmo



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa