Menu

ANTES QUE VOCÊ MORRA

ANTES QUE VOCÊ MORRA
Facebook   E-mail   Whatsapp

A roda da vida e da morte é o que a mente é.
O primeiro passo é ficar consciente disso. O segundo passo é ficar alerta quando a mente entra outra vez na mesma trilha. Se você puder ficar alerta, terá introduzido um novo fenômeno nela.
Por exemplo: você está outra vez se apaixonando. Fique alerto. Não há nada de errado em se apaixonar, é lindo. Apaixone-se mas não repita. Fique atento!
Apenas por estar atento, você introduz um novo fenômeno que não estava ali antes.
E qualquer coisa que diga à sua mulher ou ao seu homem, diga-o com atenção. Plena.

Aconteceu:

Mulla Nasrudin se apaixonou por uma mulher. E eu o tenho prevenido continuamente para estar alerta; Assim quando ele disse a ela:
"Você é a mulher mais maravilhosa, mais linda do mundo!", de repente se lembrou do que eu lhe havia dito. E então ele disse:
"Espere! Desculpe-me, isto é o que eu tenho dito a muitas mulheres, e não tenho certeza de que não vou dizê-lo depois de você para outras".
Entrou uma coisa nova nisso. Subitamente ele ficou consciente de que tem dito isto continuamente a muitas mulheres: "Você é a mais maravilhosa do mundo".
E as mulheres são muito, muito fiéis. Elas confiam, elas simplesmente acreditam.
E sabem que não é verdade, mas acreditam. Repetem suas próprias frustrações e o homem continua a repetir seu mecanismo.
De outro modo a mulher diria: Espere! Não há necessidade de ir tão longe! O amor é bom, mas não há necessidade de que uma mulher seja a mais bonita e de que só assim o amor possa existir, pois caso contrário o amor não durará muito tempo. Espere! Não é preciso ir tão longe".
Por que não amar uma mulher comum? O que há de errado em ser comum, simples e doméstica? Por que criar sonhos? E quando você cria sonhos, eles estão destinados a se destruírem um dia, porque os sonhos não podem se tornar reais. Eles vão frustrar. E manter esses sonhos, falsas promessas e palavras se tornará uma carga pesada demais para você. Então, a mesma mulher vai parecer uma pedra no sapato.
Não faça isso! Por que não ser natural?
Por que não dizer simplesmente: Eu amo você?
Para que falar em superlativos que precisam ser abandonados mais cedo ou mais tarde? E quando você os deixar, tudo virá abaixo, todo o castelo se destruirá.
Você o estava construindo sobre alicerce falso. Sempre que for repetir um velho hábito, dê uma sacudidela em você mesmo, torne-se consciente e de repente sentirá uma mudança. O próprio estado de alerta muda.

Bagwan Shree Rajneesh (Osho)

Recebido de Claudette Graziottin

Aproveite e leia: Dê um espaço para o amor que já está em você!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa