Menu

ANTIGO EGITO

ANTIGO EGITO
Facebook   E-mail   Whatsapp

No Egito antigo, o Templo estava divido em duas partes, o Templo Exterior e o Templo Interior. No Templo Exterior filósofos, professores, mestres, sábios ensinavam com elegância o melhor de que eram capazes. Eram conhecidos até alem do Egito por sua competência. Não podiam entrar no Templo Interior.

Nenhuma autoridade os impediam de entrar, pelo contrário. Não eram admitidos apenas porque não eram capazes de entrar. O Templo Interior é um estado de Consciência, um estado de consciência alem da filosofia, além do que pode ser ensinado, além das aparências. Ainda mais, vezes demais, o saber fecha a porta de acesso ao Templo Interior. O que eles ensinavam os impediam de entrar.

Quando sei quem você é, não enxergo você, não percebo você, percebo o rótulo, a definição que tenho de você e, por verdadeira que esteja a definição, não é mais do que uma parte de você. Ninguém cabe numa definição. Quando sei quem você é, não tenho contato com você, não me comunico com VOCÊ.

O contato vivo com a realidade exterior só pode ser estabelecido no interior. É o que o verdadeiro Cristo queria dizer quando ele diz: "O Reino de Deus esta dentro de vós." Não disse dentro duma Igreja, dentro duma religião, dentro duma Bíblia, nem nas palavras duma Autoridade intelectual ou religiosa. Disse:"dentro de vós".

Nosso contato com o mundo se estabelece PERCEBENDO. Ninguém pode me dizer o sabor duma manga. Para conhecer o sabor duma manga basta, mas precisa, comé-la. Aqui está o esoterismo, comer a manga. Sentir, perceber, pensar por nós próprios.

Não deixem especialistas pensar por você. Um especialista é alguém que não compreende nada. O cardiologista entende do coração, não entende do fígado, do cérebro, da vida nem dos intestinos: não entende nem do coração, porque o coração sem fígado, sem intestinos, sem cérebro nem emoções é um coração arrancado da pessoa, não funciona nem a pessoa. Um especialista em Economia não entende de pessoas, não entende nem de Economia. Um especialista em Psicologia não entende de fígado, de Economia, de eletrônica, de informações não entende nem da sua especialidade.

Não existem Autoridade em matéria de Universo, o Universo é grande demais, é misterioso, ninguém pode pretender ser científico. Ninguém tem autoridade para dizer a você o que é o mundo, o que é verdadeiro.

O seguidor de uma Faculdade, de uma Igreja, de uma doutrina científica é uma ovelha. Não somos um rebanho, somos gentes. Gautama, o próprio Buda, dizia: Não acreditem o que estou ensinando. Pensem, examinem, experimentem e, se você achar proveito, usem".

A verdade é como o sabor da manga, uma experiência pessoal, interior. Minha verdade pode ser tóxica para você, sua verdade pode me destruir. A verdade não sai da boca de ninguém, a verdade nasce dentro de nós, e dá sentido, sabor, encanto, propósito à nossa vida.

Não estou dizendo para não ler, não estou dizendo para não escutar ninguém, não estou dizendo para não estudar. Estou dizendo para ler, escutar nossos amigos com atenção, buscar. Estou dizendo de compartilhar nossas experiências, porque o mundo é misterioso, e o que você vê eu não estava vendo. Sua visão me enriquece. Sua inteligência me inspira.

Estou apenas lembrando, lembrando primeiro para mim, porque esqueço, hipnotizado pelo brilho e pela certeza, e lembrando a você que podemos pensar por nós próprios, que nossa inteligência pessoal é infinita, e que nosso dever e nosso prazer é usá-la. Deixe sua inspiração alçar vôo. Temos o Universo dentro de nós. Deixe sua imaginação alçar vôo, voar longe nessa imensidão. Sim, sua imaginação. O Universo não pensa em Português, nem em Francês. O Universo pensa em relações multidimensionais, e um átomo, um simples átomo, percebe um outro átomo, sua natureza e sua distância, tem uma imagem do outro átomo.

O Universo pensa em imagens. Imaginamos o Universo, e o Universo nos imagina.

www.dassigny.com.br
Recebido de Hellen Katiuscia de Sá



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa