Menu

Apenas diga "Sim"!

Apenas diga
Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida não pode ser vivida pelo não, e aqueles que tentam viver através do não simplesmente vão deixando de viver. A pessoa não pode fazer do não um domicílio, porque o não é apenas vazio. O não é como a escuridão. Escuridão não tem existência real; é simplesmente ausência de luz.

É por isso que você não pode fazer coisa alguma diretamente com a escuridão. Você não pode empurrá-la para fora do quarto, você não pode levá-la para a casa do vizinho; você não pode trazer mais escuridão para sua casa. Nada pode ser feito diretamente com a escuridão, porque ela não é. Se você quiser fazer alguma coisa com a escuridão, apague a luz; se você não quer escuridão, então acenda a luz. Mas tudo que você fizer tem que ser feito com a luz.

Exatamente da mesma maneira, sim é luz, não é escuridão. Se você realmente quiser fazer alguma coisa na sua vida, você precisa aprender o caminho do sim. E sim é tremendamente belo; apenas por dizê-lo é tão relaxante.

Deixe que esse seja seu estilo de vida. Diga sim as árvores e aos pássaros e para as pessoas e você ficará surpreso: a vida se torna uma bênção se você passar a dizer sim a ela. A vida se torna uma grande aventura.

Zorba o Buddha

O Método:

Quando:
Toda noite, antes de dormir, por pelo menos 10 minutos; depois novamente a primeira coisa de manhã por pelo menos 3 minutos. Também durante o dia, sempre quando você se sentir negativo, sente-se na sua cama e faça isso.

Primeiro passo:
Comece a colocar sua energia no sim, faça do sim um mantra. Sentado na sua cama, comece a repetir 'Sim...sim...' entre em sintonia com isso. A princípio você estará apenas repetindo e depois você pega o jeito disso, entregue-se a isso. Permita que isso venha sobre todo o seu ser da cabeça aos pés. Deixe que isso lhe penetre profundamente.

Segundo passo:
"Se você não puder dizer isso em voz alta, pelo menos diga silenciosamente 'Sim...sim...sim!"

The Sun Behind the Sun Behind the Sun

www.osho.com

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa