Menu

APRENDENDO A DEIXAR ACONTECER

APRENDENDO A DEIXAR ACONTECER
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não pergunte o que está acontecendo. Deixe acontecer e olhe. O que eu estou dizendo não é nada: O que vai acontecer será milhares de vezes mais.
Um momento está por vir... se você estiver silencioso, alegre, confiante - quando o esperar transforma-se em profundidade na sua alma.
E porque você não está esperando por algo ou alguém, você é a espera... uma observação silenciosa. E porque não está preocupado com nada em particular, objetivo, então tudo que acontecer parece que você estava esperando por.
Todas as flores florescem pra você e todas as estrelas brilham pra você, porque você não prendeu a si mesmo, a uma flor em particular; você simplesmente torna-se uma consciência aberta, amorosa, em estado de espera.
... Mas isso é significante de se entender: se eu estou falando ou não, se eu estou vendo vocês ou não, se vocês podem estar aqui sentindo a invisível presença, isso é mais do que pode ser esperado de seres humanos. E essa é a chave dourada. A minha presença tem que ser apenas uma lição.
Uma vez que você tenha aprendido a arte de se abrir, a arte de ser silencioso, não importa se eu estou presente ou não. Se você realmente aprendeu, acontecerá em qualquer lugar ....
... E o que quer que esteja acontecendo aqui pode acontecer em qualquer lugar; apenas precisa um pouco de compreensão de como acontece aqui. Apenas tente. Mesmo que você caia algumas vezes, não se preocupe. É um "clique" que virá até você. E uma vez que aconteça sem qualquer ajuda externa... mesmo a menor das ajudas, como a presença do mestre... você sentirá imensa alegria, porque uma grande liberdade aconteceu. Agora não há barreiras para você. Onde quer que você esteja, você pode estar em meditação, você pode estar em silêncio. Você pode estar em paz. Agora você pode carregar o seu paraíso dentro de você.
E a menos que isso aconteça um discípulo não amadureceu.

Osho

Recebido de Rejane Guimarães
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa