Menu

AS 8 ASPIRAÇÕES DE UM GRANDE SER

Facebook   E-mail   Whatsapp

1 Pela força da verdade da bondade dos supremos refúgios e pelas ações virtuosas e uma pura motivação, possa eu, de todo meu ser, esforçar-me em dissipar os múltiplos sofrimentos de todos os seres que abriga o espaço.

2 Pela excelência das atividades virtuosas deste mundo e do além, possa eu, de acordo com a expectativa de cada um, satisfazer as esperanças e as aspirações de todos os seres.

3 Possam meu corpo, minha carne e meu sangue, Tudo de que sou constituído, contribuir, da maneira mais apropriada, para o bem de todo ser sensível.

4 Possam dissolver-se em mim os sofrimentos de todos os seres, minhas mães no passado, e possam todos eles obter Minhas felicidades e minhas virtudes.

5 Por mais que perdure este mundo, possa eu jamais ter, por um instante sequer, pensamento malévolo em relação a outrem.

6 Possa eu, sempre, com energia, agir para o bem de todos os seres, sem relaxar meus esforços diante da tristeza, do cansaço ou de outros obstáculos.

7 Àqueles que têm fome ou sede, aos pobres e aos indigentes, Possa eu naturalmente prodigalizar A abundância a que eles aspiram.

8 Possa eu assumir o pesado fardo dos terríveis sofrimentos de todos os seres dos infernos e dos outros reinos, e possam todos eles se liberarem.

Kalu Rinpotche
www.kalu.org.br/


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa