Menu

As Borboletas no Jardim

As Borboletas no Jardim
Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje estou num desses dias em que a gente acorda estranha, uma sensação de desânimo tomou conta de mim e o pensamento de que eu não estou conseguindo os resultados que eu gostaria.
Logo depois de enviar meu artigo traduzido para o Somos Todos Um e tomar um banho tentando me repor, passei pela porta que dá para o quintal (e o mar) e me surpreendi...
Nossa! quantas borboletas sobrevoavam! Muitas!
Grupinhos de borboletas laranjas e outras brancas.
Me lembrei do meu pai e de uma conversa que a gente teve quando fui para Buenos Aires, onde ele lembrava com saudades a quantidade de borboletas que ele via quando era criança... e ainda falava empolgado, com os olhos brilhando assim: Nossa! Eram muitas! A gente saía a se divertir caçando borboletas! (achei lindo mas pensei... enfim, consciência ecológica não imperava por esses dias... rsrs).

Também me lembrei do ditado: "cuide do seu jardim e as borboletas virão até você".

E observando para este fato incomum, senti que este foi o sinal do Mestre de me alentar, de me falar que está tudo bem, que eu estou SIM cuidando do meu jardim e que assim devo continuar, sem pressa e sem pausa como bem fala minha mãe.
Pensei no quanto abençoada sou por estar viva e ter essa paisagem maravilhosa na minha frente todo dia. E em quanto sou grata por poder ter esse presente maravilhoso de Deus, as borboletas do meu jardim: minha família, meus amigos, meus amores e todos os seres e acontecimentos maravilhosos que têm sucedido ao longo da minha vida e que têm contribuído para ser quem eu sou.

Continuemos cuidando da nossa vida, dia após dia, sem pensar em resultados, sabendo que só nos cabe fazer bem nossa parte com amor e pureza no coração... O resto... Deus enviará no momento certo, assim como hoje me presenteou com as preciosas borboletas.

Silvana Partucci
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa