Menu

As Cartas de Cristo (Carta 7 - Parte 8) – A Natureza e a Essência da VIDA na concepção de uma criança

As Cartas de Cristo (Carta 7 - Parte 8) – A Natureza e a Essência da VIDA na concepção de uma criança
Facebook   E-mail   Whatsapp

Pode-se dizer que as condições de sucesso ou de fracasso familiar surgem puramente das características inatas de seus membros e do modo como eles se comportam em seus papéis diariamente. É perfeitamente verdadeiro que a vida familiar é produto das características e da atuação de cada um. Porém, quero que você também reflita sobre a família disfuncional que se rompe, a convivência e a coabitação sexual que chegam ao fim, os pais que se separam e começam vidas totalmente novas porque eles conseguiram livrar–se da consciência insalubre e crítica que absorviam durante o ato sexual. Se for forte o bastante para fazer isso,cada parceiro descobre um “novo eu”, constrói um novo ambiente e reencontra um novo sucesso.
Entretanto, aqueles parceiros que vivem um verdadeiro amor recíproco, que consideram juntos as necessidades um do outro, dando e recebendo de maneira equilibrada, oferecendo apoio emocional quando necessário ou um amoroso conselho(não advertência) quando o outro pede, verão que a família está unida pela absorção mútua das energias de consciência dinâmicas
.

À luz dos parágrafos anteriores, pode-se agora entender que nunca deve haver um sentimento de queixa, hostilidade oculta, desprezo ou difamação antes do ato sexual. Tais sentimentos devem estar plenamente resolvidos antes que se retome o sexo. Em uma relação onde a discussão e a liberdade de expressão são aceitos como normais, cada parceiro deveria resistir ao ato de amor sexual até que se tenha construído uma poderosa força conjunta de amor sensível e que a consciência de ambos esteja em um estado de puro equilíbrio.
Com referência ao estupro, este é o mais hediondo ato contra o outro e atrairá para o praticante a sua própria e justa consequência em algum momento
no futuro. Este ato procede de uma consciência egóica especialmente corrompida e distorcida. As frequências vibratórias de consciência de tais pessoas são tão baixas e pesadas que se tornam autodestrutivas.

No passado, sermões eram continuamente pregados à sociedade. Nos países do Ocidente, os Dez Mandamentos eram corretamente apresentados como sendo as verdadeiras bases de uma cultura humanizada e civilizada ensinando o autocontrole, o qual foi facilmente aceito em todas as religiões do mundo.
Hoje, ao fortalecer-se a consciência egóica, devido à influência da indústria do entretenimento e os meios de comunicação, são os desejos egóicos que estão no comando. É preciso que você também compreenda –e aceite– que as energias de consciência são energias tão reais e ativas quanto as energias de calor e som. Assim como as ondas sonoras podem penetrar certas substâncias, as energias de consciência de uma pessoa infectam como um vírus as energias de consciência de outra mente com suas próprias tendências brutais. Essas energias não são expressas exatamente do mesmo
modo que o estuprador, mas tenha a certeza de que as energias de consciência transmitidas implantam uma nova idéia ou sentimento em um ser inocente. Os seus cientistas não estão prontos para acreditar em telepatia, mas telepatia é um fato da vida, ainda que a atividade de uma consciência embrutecida possa estar tão centrada em si mesma que não reconheça que novos impulsos tenham se originado na mente de outra pessoa.
Não falarei mais sobre isso, exceto para advertir aqueles que têm altos postos na igreja, na lei e no governo e que não cumprem com suas responsabilidades para com as pessoas nestes tempos críticos. Eles acabarão por perceber a enormidade de sua falta de comportamento moral ao exercerem seus deveres terrenos. Eles sentirão recair sobre suas próprias vidas a marca das vidas daqueles que foram prejudicados e destruídos por causa de
sua negligência moral. TODA ação tem repercussões semelhantes.

Talvez agora você compreenda porque a tendência sexual atual está causando as mais terríveis condições no mundo inteiro.
Para que você entenda plenamente aquilo que estou dizendo, quero que você se esforce para VISUALIZAR E COMPREENDER que a Natureza da Divina Consciência do Equilíbrio Universal é um Poder sem limites, pois o equilíbrio-harmonia surge do controle mútuo entre os impulsos universais de
:
masculino e feminino, inteligência e amor, a vontade de experimentar e a vontade de permanecer em aceitação, o anseio de estar ativo e o de refrear-se e manter o status-quo, com a finalidade de formar vínculos e estabilidade.

Esses primitivos IMPULSOS do Ser, como expliquei na Carta 4, são a “Realidade”que dá vida, forma, estrutura e existência a todas as coisas visíveis. Essa dimensão é um estado de beleza, alegria, harmonia, êxtase sublime, reverência, inteligência e amor. Isso é tudo o que a Terra pode demonstrar – mas em uma escala muito além de sua mais distante concepção.

Tente abrir sua consciência para o significado dos parágrafos anteriores. O fato de compreender e internalizar o significado mudará toda a perspectiva de suas origens Divinas e da existência em si mesma. Nos parágrafos acima descrevi para você – a natureza e a essência da VIDA – que entram em ação no espermatozóide e no óvulo quando eles se unem para dar forma a uma criança.
Essa é a sua verdade, sua realidade, sua alma, psique, o estado mais profundo de seu ser. Instintivamente você é consciente disso. O bebê é a encarnação da alegria. A alegria que ele expressa enquanto desenvolve a consciência de suas relações e seu ambiente surge do profundo manancial da VIDA Divina que o formou célula por célula, segundo as instruções genéticas, até a sua forma atual.

Ir para o início do livro
Página anterior
Próxima Página

Se desejar adquirir o livro, clique aqui

0103/C7

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa