Menu

As Cartas de Cristo (Carta 5 - Parte 10) – Cada pessoa é responsável pela sua vida

As Cartas de Cristo (Carta 5 - Parte 10) – Cada pessoa é responsável pela sua vida
Facebook   E-mail   Whatsapp

Assim sendo, crie e mantenha firmemente o seu próprio impulso espiritual e não permita que ninguém interfira e enfraqueça esse impulso. Mantenha-se firme em suas percepções anteriores. Em tempos de dúvida, navegue com pensamentos positivos usando afirmações iluminadoras, agarrando-se às orientações inspiradoras prévias e recordando dos momentos em que suas vibrações de frequências de consciência estavam mais altas. Usando a força de vontade, escolhendo afirmações que contenham “pepitas de ouro” de Verdade espiritual, retorne uma e outra vez a este nível mais elevado de consciência. Não se renda por preguiça mental aos altos e baixos das energias espirituais da consciência, nem se converta em uma “gangorra” espiritual.
Enfatizo fortemente esse perigo de auto-obstrução. Torne-se ativamente consciente dele. Se você conhece algo das narrações de minha vida na Palestina, lembrará que eu também sofri o fenômeno dos altos e baixos da consciência espiritual e que foi necessário retirar-me para as colinas para rezar, meditar e renovar as minhas forças espirituais.
Portanto, compreenda os seus períodos “áridos”, porém não ceda passivamente a eles, pois conduzirão você a uma mudança indesejável de atitudes e padrões mentais/emocionais. Recorra conscientemente a sua Fonte do Ser para receber nova força e para a elevação das frequências de sua consciência, e assim essas fases negativas se reduzirão enormemente em força e duração.
Digo novamente – esteja atento para o modo como você usa a sua mente. Deixe que a sua atividade mental seja sempre construtiva, a fim de que ela possa contribuir para seu crescimento espiritual e não seja um contínuo obstáculo.
Após tudo o que foi dito anteriormente e depois de ter ditado o restante desta Carta, o Canal começou a questionar sua possível recepção pública, porque lhe pareceu muito pragmática para ser atraente às pessoas acostumadas a imaginar um Poder magnífico, ou Ser, ou “Algo Totalmente Diferente” que criou o Universo.
De fato, fiz muitos esforços para descrever a imensidão do Poder do qual todas as coisas provém, mas como disse, é impossível expor em termos humanos a Realidade da FONTE de seu SER.
As almas espiritualmente evoluídas, que são levemente inspiradas pela Consciência Divina, relatam que a experiência é completamente bela e gloriosa e inteiramente inesquecível, ainda que não plenamente descritível em termos humanos. Essa experiência mística é possível quando as frequências vibratórias da mente já são elevadas, e a consciência inteira está inundada com raios da Consciência Divina. É uma condição que envolve mais os “sentimentos” do que o intelecto e as células do cérebro.
Nesta situação em que tenho que inspirar a mente e as células do cérebro do meu Canal com a descrição da Realidade de sua FONTE do SER, e ela tem que interpretá-la em palavras, preciso ter cuidado para não interferir com demasiada força nas frequências vibratórias de consciência nas quais estão trabalhando as células do cérebro dela. Houve momentos em que foi perigoso seguir adiante e assim interrompi o funcionamento de seu computador para romper o contato.
Antes que comecem a estudar, meditar e absorver estas páginas, quero primeiramente deixar claro a todos aqueles que lerem estas Cartas que meu propósito com elas é, antes de tudo, dissipar os mitos com os quais a minha personalidade humana e meus ensinamentos foram envolvidos. É minha intenção que o dogma e as doutrinas religiosas finalmente morram de morte natural em todo o mundo, do mesmo modo que desapareceram os sacrifícios de animais no Templo de Salomão.
Em segundo lugar, vim também para ajudar as igrejas a deixarem suas noções arcaicas de “Deus” e de “pecado”. Nenhum verdadeiro progresso espiritual é possível até o surgimento de uma clara compreensão de que cada pessoa é responsável pela maneira como se desenvolve a sua vida.
Em terceiro lugar, vim para retirar de sua mente as imagens de um “Deus Onipotente” de magnificência, grandeza e poder ativo ilimitado, que recompensa os virtuosos e castiga os “malvados”. Estas crenças, ainda que reconfortantes, são totalmente errôneas.
Em quarto lugar, estou explicando a Verdade do Ser para finalmente dissipar o velho conceito de “Deus” sentado no alto, em alguma parte do céu, de onde se diz que Ele criou o mundo e tudo o que ele contém em um tempo relativamente curto.
Em quinto lugar, vim também expressamente para ajudar a ciência a lançar a ponte sobre o abismo entre a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL e o surgimento das partículas elétricas. Sem esta ponte entre a Dimensão Espiritual Invisível e o mundo Visível da “matéria”, a ciência permanecerá paralisada nas velhas idéias e conceitos, ao invés de progredir em direção a novos reinos de investigação espiritual/científica para o aperfeiçoamento da humanidade.
Também vim para mostrar a você a VERDADEIRA NATUREZA d’“AQUELE” ... QUE LHE DEU O SER – que lhe deu a INDIVIDUALIDADE, pois sem este conhecimento que revelará a “natureza” de seu “ser dual, porém totalmente inter-relacionado”, Espírito e corpo, você também ficará paralisado no mesmo nível de consciência em que está no momento.
Quero deixar absolutamente claro que:
“Nada vem do Nada” .
Este é um refrão bem conhecido entre vocês e é absolutamente verdadeiro. Entretanto, há um FUNDAMENTO do SER, eterno, infinito e consistente – e ISSO é o que vou revelar.
Você não foi “criado” – você extraiu o seu “ser” DELE.
Evidentemente, você não poderia ter saído de algo totalmente estranho à sua própria consciência. Estou pedindo ao meu Canal que escolha alguns exemplos terrenos comuns e compreensíveis:
- Não se pode tirar um recheio de torta de um pote de melaço e descobrir que é carne moída.
- Não se pode espremer laranja e fazer do suco cerveja de gengibre.
- Não se pode encher um balão de ar, estourá-lo e encontrar gelatina gotejando.
Todos os exemplos mencionados acima eleitos pelo meu Canal são exemplos de lógica.

******
Leia também a Parte 72

Leia também a Parte 74


Especial - As Cartas de Cristo

Especial - O eterno abraço de Jesus, o Amigo dos homens
Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br

073/C5

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa