Menu

As Cartas de Cristo (Carta 5 - Parte 15) – criando matéria e forma individual

As Cartas de Cristo (Carta 5 - Parte 15) – criando matéria e forma individual
Facebook   E-mail   Whatsapp

Agora é o momento de levá-lo de volta às minhas experiências no deserto, descritas na Carta 1.
Você deve lembrar que, quando fui ao rio Jordão para que João Batista me batizasse, eu era um rebelde, totalmente contrário aos ensinamentos dos Judeus que afirmavam que Jeová castigava os homens por seus pecados. Intuitivamente, sentia que aquele era um conceito falso e cruel, e o rejeitava.
Depois que me foi mostrada a Verdade sobre a criação, não podia compreender por que a Consciência Perfeita não criava seres perfeitos feitos à imagem de seu Criador Amor Inteligente.
Perguntei ao Criador – a “Consciência Universal” – por que a humanidade suportava tanto sofrimento e maldade. Então me foi mostrado com toda a clareza que todos os problemas que os humanos experimentavam surgiam do “ponto central” do eu (que a ciência agora chama de “ego”).
Este manifesta a si mesmo na “personalidade” como uma NECESSIDADE IMPULSIONANTE para defender-se da crítica ou do ataque físico/emocional, e uma NECESSIDADE IMPULSIONANTE semelhante de se afastar dos demais para chegar primeiro na corrida da vida.
Também se manifesta na “personalidade” como uma NECESSIDADE IMPULSIONANTE de adquirir tudo de melhor para si mesmo, apesar da oposição dos demais, e uma NECESSIDADE IMPULSIONANTE semelhante de agarrar-se às suas posses pessoais, sejam elas parentes, amigos, bens materiais ou conquistas, a despeito de toda a oposição.
Também me foi dado compreender que sem estes DOIS “impulsos do ser criativo” , fundamentais, eternos e inalteráveis, não haveria nenhuma criação.

Este é o segredo da criação –o segredo da existência e do “ser individual”.
Ao trabalharem juntos como equipe no mundo visível, separadamente, porém inseparáveis, estes impulsos gêmeos foram os meios pelos quais a substância da “matéria” em si foi criada desde a sublime “CONSCIÊNCIA UNIVERSAL”.
Um impulso de criatividade é o “Eu superior” da ATIVIDADE.
Este impulso de atividade é universal e procede de uma só fonte.
“Atividade” é um movimento na CONSCIÊNCIA, e CONSCIÊNCIA em movimento.
O outro impulso criativo possui, em sentido figurado, duas faces olhando em direções opostas. Elas são:

LIGAÇÃO – REJEIÇÃO
Puxar para>>>>>> o eu <<<<<
também conhecido como

ATRAÇÃO – REPULSÃO
Atrair para>>>> o EU <<<<<<
na CONSCIÊNCIA

Estes são os ÚNICOS meios pelos quais a existência terrena é realizada.
O universo inteiro é uma manifestação do “Poder Criativo” ativo nestes
Impulsos Gêmeos do SER FÍSICO – criando “matéria” e forma individual.
Este é um dos “segredos” fundamentais do universo.

Eu vi que o “núcleo” da “Personalidade” ou “ego”, como agora é chamado, tinha sido criado como:
“O GUARDIÃO da PERSONALIDADE”
e estava irresistivelmente gravado com o impulso magnético para assegurar a
PRIVACIDADE e SOBREVIVÊNCIA, para proteger a condição do “Eu superior” individual.
Isso foi conseguido usando as duas faces do segundo Impulso do Ser

LIGAÇÃO – REJEIÇÃO para assegurar a individualidade.

A face da LIGAÇÃO arrasta, extrai, atrai, exige, puxa, compra, agarra, se prende às pessoas e às posses que busca. Esse IMPULSO cria uma ilusão de segurança nas relações e nas posses. É o “instrumento” da “CONSCIÊNCIA MÃE” que inspira a construção de famílias, comunidades e nações. Ele pode produzir beleza, alegria, harmonia e amor. Ele também pode destroçar vidas e destruir comunidades quando é “dirigida pelo Ego”.
A face da REJEIÇÃO repele, joga para o lado, afasta, evita todas as coisas – pessoas, animais, posses – que ela não queira. O IMPULSO de REJEIÇÃO cria a ilusão de intimidade e segurança. Esse é o IMPULSO que promove as rupturas nas famílias, nas relações, nas comunidades e nas nações. Ele é supostamente orientado para salvar vidas, assegurando proteção e intimidade, mas é uma força destrutiva quando seu direcionador é o “Ego”.

Sem esses dois IMPULSOS GÊMEOS do SER, todas as coisas permaneceriam sempre mescladas umas às outras na eternidade imutável do “PODER CRIATIVO UNIVERSAL” em equilíbrio.
Sem esses IMPULSOS GÊMEOS, não haveria nenhuma interação entre “dar e receber” e “puxar e empurrar”, necessários para a criação de milhões de experiências pessoais, a partir das quais avança e evoluciona a “personalidade”.
Portanto, o problema da “personalidade dirigida pelo ego”, do qual padecem todas as coisas vivas e a humanidade, era e é um fato irrevogável e inevitável da criação. Qualquer outraexplicação é puro mito.

Eu vi que o que os homens chamam “PECADO”, era o resultado direto da interação dos impulsos de Ligação – Rejeição na natureza humana.
Os Impulsos de Ligação – Rejeição constituem o disfarce emocional/mental utilizado
por todas as entidades individuais criadas, incluindo as aves e os animais. Você vê esses impulsos funcionando em toda a natureza – inclusive na vida das plantas.
Os Impulsos de Ligação – Rejeição dirigiam/dirigem o comportamento em direção à sobrevivência de todas as entidades na criação.
Não houve nenhuma escapatória dos Impulsos de Ligação – Rejeição.
Esses Impulsos Gêmeos foram a fonte efêmera de todo o conforto “mundano”, prazer e “felicidade”– e também a fonte de toda enfermidade, miséria e privação no mundo.
Entretanto, além disso – subjacente, transcendendo e interpenetrando tudo, estava/está a VIDA - nascida da EXPLOSÃO da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, sendo o próprio fundamento e fonte da consciência terrena – assim como a Consciência “Pai – Mãe” é criativa, também o PENSAMENTO do homem é criativo, pois “o pensamento e o sentimento” são o exercício e a união dos instrumentos gêmeos da Consciência “Pai – Mãe”.
Desse modo, esses impulsos de “Ligação – Rejeição” na personalidade individual tornam-se também altamente criativos, na medida em que determinam – e tornam visíveis – as “formas de consciência” das coisas desejadas” e das “coisas rejeitadas”.
Este é o segundo “segredo” fundamental do Universo.

Parte 77

Leia também a Parte 79

078/C5

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa