Menu

As Cartas de Cristo (Carta 8 - Parte 5) – Entregar-se ao PAI - VIDA: fluir pelo coração

As Cartas de Cristo (Carta 8 - Parte 5) – Entregar-se ao PAI - VIDA: fluir pelo coração
Facebook   E-mail   Whatsapp

“Pensar em si mesmo” é uma experiência terrena, humana.
A entrega total e sincera da personalidade ao “PAI – VIDA” remove a barreira entre a dimensão espiritual e a alma. A pessoa já não tem que “pensar em si mesmo”. Tudo o que a VIDA DIVINA é agora flui no corpo, na mente, no coração, nas experiências e nas relações do indivíduo. Tal pessoa vive guiada pelo “instinto” e segue o seu coração, o que se revelará perfeito no longo prazo.
A VIDA DIVINA SEMPRE ESTÁ AÍ PARA SER ACESSADA - sempre que a pessoa abandone sua vontade própria e se dirija a ELA em todas as suas necessidades
.
Você deve lembrar que me refiro ao momento em que você penetra a dimensão humana do intelecto e ultrapassa sua confiança “nele” e nos meios materiais para conseguir o que quer da vida. Muitas pessoas acreditam que atingiram esse ponto do desenvolvimento espiritual, mas estão iludindo a si mesmas.
Quando uma pessoa abandona a lógica, – e sabe sem nenhuma dúvida, que pode confiar plenamente na orientação para alcançar objetivos inspirados, sua vida muda. Os benefícios fluem em sua vida quando você compreende totalmente que a Consciência Divina é a Realidade invisível – o Poder – trabalhando por trás das aparências exteriores de sua vida, movendo “a força da energia inteligente” para trazer satisfação às suas necessidades. Você não tem que negar as aparências nem dedicar o poder do pensamento à condição que procura resolver.
Tudo o que você tem de fazer é entregar sua vontade pessoal e SABER que à medida que seu intelecto limitado abre espaço, a Realidade Infinita se move para ordenar sua vida de uma maneira totalmente nova, para se afastar de todos seus apoios do passado, para trazer a sua mente uma nova visão para uma nova tarefa e conduzir você para novas áreas de atividade. Mas, quando isso ocorrer, você deve estar preparado para “deixar-se levar” completamente.
Você deve liberar seu apego às seguranças do passado e saber que seguranças maiores ainda e de uma natureza muito diferente o esperam quando seguir sua inspiração.
Uma vez que esse estado de existência espiritual/humana e bem-estar harmonioso dependem inteiramente da habilidade de a pessoa fazer um contato real com a Realidade Divina, é imprescindível voltar uma e outra vez ao estudo profundo da Realidade Divina em Si Mesma e da maneira pela qual o impulso egocêntrico trabalha sem cessar na consciência humana, bloqueando as diretrizes intuitivas da Vida Divina na mente. Neste momento você está vivendo uma existência obscura, pesada, em lugar de viver conscientemente dentro da “Consciência Divina”, adentrando NELA e permitindo que ela invada e alegre o seu pensar e as suas experiências na vida. Você permanece encerrado no quadro mental-emocional dos impulsos eletromagnéticos até que dirija o poder de sua vontade para dissolver conscientemente o tecido de suas crenças humanamente concebidas e chegue a ver com clareza que sua Realidade é a Consciência Divina – não sua família, nem sua conta bancária. Quando alcançar essa visão interior, entrará na LUZ e a LUZ habitará em você.
Por causa do mal-estar e o cabo de guerra entre a alma em evolução e o ego humano (que exige “parecer bom” mais do que “SER BOM” e que não suporta o pensamento de que poderia ser imperfeito), há pouca gente neste momento recebendo inspiração e compartilhando-a com outros, e que fale da necessidade de passar por um período de purificação interior. As pessoas modernas estão condicionadas aos serviços instantâneos, à luz instantânea, ao aquecimento instantâneo, a comida, bebida, roupa e entretenimento instantâneos. Assim, não são atraídas para uma VERDADE que implica em autossacrifício, trabalho duro e total dedicação para o objetivo. Além disso, muitos mestres estão ganhando muito dinheiro com suas atividades e devem apresentar uma “Verdade” que venda!
Se seus mestres atuais falassem de um caminho que permitisse atingir as dimensões mais elevadas por meio de transferência da iluminação mental pessoal, ainda assim seria necessário submeter-se ao intenso autoexame e à purificação das “emoções magnéticas” de ligação-rejeição.

Ir para o início do livro
Página anterior
Próxima Página

Se desejar adquirir o livro, clique aqui

113/C8

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa