Menu

As Cartas de Cristo (Carta 7 - Parte 10) – O instinto inato de alcançar a Fonte do Ser

As Cartas de Cristo (Carta 7 - Parte 10) – O instinto inato de alcançar a Fonte do Ser
Facebook   E-mail   Whatsapp

Algumas psiques são capazes, graças aos seus campos mentais/emocionais mais espiritualizados, de rivalizar com a consciência egocêntrica e empreender atos atenciosos e cuidadosos que apenas podem proceder dos impulsos da alma provenientes da Realidade Divina. Portanto, é preciso ter o maior respeito e consideração por todos os seres vivos.
Onde as espécies evoluíram até o ponto de formular idéias e pensamentos claros e de expressá-los em sons e palavras, – e onde o desenvolvimento espiritual da psique pôde penetrar na consciência egocêntrica – a psique começa a perguntar: “Isso é tudo o que há na vida? Quais são os nossos propósitos na vida?” etc..
Quando isso ocorre, a alma está começando a imprimir na psique uma necessidade urgente de querer alcançar a Fonte de seu Ser, a qual sabe por instinto que existe e que é seu verdadeiro lar e lugar de descanso. O anseio oculto, mas permanente, da alma de reunir-se com a Fonte de seu Ser pode então ser sentido pela psique.
Se há pessoas que nunca alcançam esse desenvolvimento vital em suas vidas, é por que os processos mentais/emocionais de seu ego estão tão fortemente voltados para o exercício da inteligência e da razão que, quando outras pessoas fazem perguntas como: “Como começou a vida? Existe Deus? Como foi concebido e criado um universo tão maravilhoso?”, o ego do incrédulo e daquele que não é um buscador, consciente apenas de sua própria onipotência, se propõe a refutar que exista alguma dimensão que esteja além daquela onde a Terra tomou forma. Ele renega a voz da alma, retransmitida pela psique, e a cada argumento encerra-se mais firmemente nas percepções do mundo visível e material que representam a sua única segurança.
Assim, a alma fica encarcerada nas cadeias mentais/emocionais eletromagnéticas do ego e a mente humana permanece convencida de que a alma não existe, – e que a dimensão terrena da existência e a força vital física são as únicas realidades.
Se a mente de tais pessoas está determinada a rejeitar qualquer sussurro inspirador da psique/alma, o corpo sofre com pequenas doenças, as relações são tensas e a vida em geral é cheia de estresse; uma enfermidade pode vir em seguida. Isso se deve ao fato de que tais pessoas se alimentam apenas dos recursos limitados de energia oriundos da comida que põem em sua boca. Essa energia é procedente de um processo químico e não da Fonte de toda a Vida.
Ainda que sua vida tenha inicialmente sido extraída da Realidade Divina que lhe deu o seu ser, você também tira a sua energia física do alimento e dos processos digestivos que fabricam as enzimas que quebram a comida em uma forma utilizável e alimenta as células físicas em todo o seu corpo e mente. Essa é a vida corporal. Muita gente vive e morre extraindo energia exclusivamente de seus processos físicos. O tipo e quantidade de energia que se extrai dos processos físicos é grandemente afetada pelos campos emocionais/magnéticos e mentais/elétricos da entidade viva.
Esses campos elétricos e magnéticos que envolvem cada coisa viva, desde uma ameba até um elefante e um ser humano, são radiações pessoais da Força Vital que vem da alma, combinadas com as radiações da “consciência – conhecimento” pessoal, da atividade em contínuo movimento mental/elétrico da entidade e de seus impulsos emocionais/magnéticos de “ligação – rejeição”. Esses campos eletromagnéticos são profundamente afetados por todos os pensamentos e sentimentos que passam pela mente e emoções da entidade. Por sua vez, os “campos” afetam profundamente os processos físicos do corpo. Eles melhoram ou pioram a saúde do corpo segundo o estado de consciência pessoal, - se está em harmonia com as radiações da Força Vital da Inteligência/Amor Divino ou em conflito com eles devido aos impulsos autocentrados do ego.
Uma entidade infeliz definha e morre. Uma entidade feliz floresce. Isso é um fato básico da existência. Em última análise, cada entidade viva se alimenta de seu próprio estado interior de contentamento ou frustração.
Você pode constatar a verdade dessa afirmação no desenvolvimento físico e de consciência de um bebê. Uma criança feliz e contente floresce, ri facilmente e está plena de alegria. O contato com uma mãe amorosa aumenta o bem-estar da criança. As radiações amorosas e felizes da mãe para com o bebê alimentam as radiações da consciência do pequeno, que por sua vez, aumentam a força em seu pequeno corpo.
À medida que a criança se desenvolve, sua personalidade em desenvolvimento começa a “colorir” as radiações de sua alma com uma força de consciência brilhante ou escura, a qual reforça a saúde da criança ou a diminui. Uma pessoa com um poderoso psiquismo vê os campos eletromagnéticos enfraquecerem em um indivíduo ou animal com seu campo energético diminuído, ainda que no momento nem o indivíduo nem o animal registrem enfermidade física. Pode passar um dia ou mais antes que o corpo em si comece a manifestar a diminuição de energia da consciência através de alguma forma de esgotamento ou enfermidade. Há na Terra pessoas que desenvolveram equipamentos que registram esse fenômeno e em anos vindouros esse será o método reconhecido para diagnosticar e tratar uma enfermidade que se aproxima.

Ir para o início do livro
Página anterior
Próxima Página

Se desejar adquirir o livro, clique aqui

105/C7

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa