Menu

As Cartas de Cristo (Carta 1 - Parte 13) - Frutos do livre-arbítrio

As Cartas de Cristo (Carta 1 - Parte 13) - Frutos do livre-arbítrio
Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os problemas de uma existência difícil se encontram nos processos mentais do próprio homem! Foram somente as "formas de consciência" das pessoas, seus pensamentos, palavras, sentimentos e ações, que criaram uma densa barreira entre sua consciência e a Consciência Criativa Universal, que interpenetra o universo em cada folha, árvore, inseto, animal e ser humano.
Também me foram mostradas as LEIS DA EXISTÊNCIA que controlam a capacidade humana para criar novas circunstâncias e ambientes, relações, realizações ou fracassos, prosperidade ou pobreza.

Tudo aquilo que o homem profundamente ACREDITA ser, bom ou mau, naquilo se tornará.
Tudo aquilo que TEME que os outros lhe façam, assim eles farão.
Tudo aquilo que ESPERA que os outros lhe façam, primeiro deve fazer a eles, uma vez que assim ele estará criando um "padrão de consciência" que voltará para abençoá-lo na medida em que ele tenha abençoado os outros.
Será vítima da doença que o APAVORA, por criar um "padrão de consciência" da coisa que menos quer experimentar.
Tudo aquilo que emana da mente e do coração do homem retorna a ele em seu devido tempo, de uma forma ou de outra; lembre-se de que toda coisa sempre gera o seu igual... Pensamentos fortemente emocionais são "sementes de consciência" plantadas em seu próprio campo de consciência. Estas crescerão, dando uma colheita semelhante à semeadura.

Estes são os frutos do livre-arbítrio.
Não há escapatória para o que o homem pensa, diz ou faz - pois ele nasce do poder da Consciência Criativa Divina, e cria com aquilo que imagina
.

Aqueles que anseiam pelo bem para si mesmos devem primeiro concedê-lo aos outros. Deixe que a sua própria existência seja uma bênção para os demais.
Quando essas pessoas estão em harmonia com todos os outros, então elas estão perfeitamente sintonizadas com o poder da Consciência Criativa Universal, e são trazidas para o fluxo da "natureza" do Pai, que é crescimento, proteção, nutrição (física, mental e espiritual), cura e satisfação das necessidades dentro de um sistema de lei e ordem.
Como posso descrever para você, meu resplendor interior, minha luz transcendente, o brilho de alegria e os poderosos sentimentos de amor que possuíram e inflaram intensamente todo o meu ser, até que a pressão dentro de minha mente e coração me fez gritar? Era tão poderoso que parecia que minha forma física se dissolveria por completo. Ao receber toda aquela compreensão suprema e sublime da Realidade, nossa Fonte do Ser e a verdadeira natureza da criação em si mesma e da humanidade, fui elevado em espírito e meu corpo se tornou leve como o ar.
Naquele momento, quando estava elevado no Poder Criativo Divino em Si, eu era de fato quase que uma "Pessoa Divina", experimentando um alto grau da "Natureza" do "Pai Poder Criativo" dentro de mim e sentindo sua própria unidade e preocupação amorosa para com a humanidade. Por isso, mais tarde poderia dizer com verdade: Somente eu conheço e tenho visto o "Pai".
Naquele momento, como eu desejava ensinar, curar, reconfortar, elevar, alimentar e livrar as pessoas de sua dor e miséria. Ansiava por libertá-las do seu medo de um mítico "deus vingativo"! Quando eu retornasse para contar para elas sobre a verdade, como eu enfatizaria a "realidade" do "Pai Poder Criativo" - O AMOR PERFEITO que supre cada necessidade. Tudo o que elas tinham a fazer era "pedir, buscar e chamar" - e todas as suas necessidades, de qualquer tipo, seriam atendidas. Com que alegria eu contaria a "boa-nova" de que a "redenção do sofrimento" está ao seu alcance, bastando apenas darem os passos necessários para purificar a mente e o coração dos IMPULSOS GÊMEOS do "ser" manifestado. Isto devia ser simples, pensei - a pessoa necessitava apenas ter compreensão e autocontrole.
Eu desci até seus níveis de vibrações para remetê-los ao meu estado de espírito durante o período em que estive no deserto. Ajudará imensamente sua própria compreensão se você tentar entrar no meu "estado de consciência" daquele momento. Tantas coisas ficarão claras para você... como os meus trabalhos de cura e meu "caminhar sobre as águas". Elas parecerão uma consequência natural da minha nova compreensão do "Pai Poder Criativo". Se você ler os Evangelhos de Mateus e Marcos, seus registros terão um novo significado para você.

********

Leia também a Parte 12
Leia também a Parte 14

Especial - As Cartas de Cristo

Especial - O eterno abraço de Jesus, o Amigo dos homens


Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br

013/C1

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa