Menu

As Cartas de Cristo (Carta 9 - Parte 11) – Exercícios Espirituais na Quietude e no Silêncio: abrir as portas da Consciência Divina

As Cartas de Cristo (Carta 9 - Parte 11) – Exercícios Espirituais na Quietude e no Silêncio: abrir as portas da Consciência Divina
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se as pessoas disserem a você para fazer “exercícios espirituais” e “imaginar” certas condições – esteja certo de que se você seguir estas instruções apenas ficará enraizado à dimensão material do ego. A imaginação não tem nada a ver com o “espírito”. A imaginação é o exercício da sua própria consciência humana que você deveria procurar transcender, elevando-se a níveis superiores de consciência espiritual. Esses níveis não são os da imaginação e sim os da “Realidade” – os níveis espirituais normais de frequências de vibração da consciência espiritual. As frequências espirituais são aquelas da consciência espiritual Divina e não as da imaginação mental terrena. Portanto, tenha cuidado com aquele que aceita como mestre.
Somente a absoluta “Quietude” e o “Silêncio” de sua consciência abrirão a porta para a entrada da Consciência Divina em sua mente e isso é o que todo mundo deveria estar buscando. Se você tem sede e necessita beber água – porque imaginar que está à margem de um lago? Vá até o lago e beba um pouco da água pura e refrescante. Digo novamente: a imaginação não é espiritual – é o exercício de sua vontade no seu nível atual de consciência.

O RACISMO

Para você que chegou à compreensão da verdade referente a “quem você é realmente”, quero falar sobre a preocupação mundial relativa ao “racismo”.
Saiba que as conversas sobre o RACISMO surgem unicamente do impulso egocêntrico daquelas pessoas que se sentiram desprezadas e rejeitadas por causa de suas diferenças raciais. Esses sentimentos estão tão profundamente enraizados no “eu” que não importa a maneira como as circunstâncias mudem e façam as vidas destas pessoas progredirem, tornando-se inclusive personagens de grande importância no cenário mundial, sempre permanecerá nelas um sentimento de inadequação e um ressentimento contra as pessoas que primeiro as fizeram sentirem-se inferiores. Devemos entender que tais sentimentos de inferioridade não são exclusivos das raças negras.
Esses sentimentos de “extrema humildade” são experimentados pela maioria das pessoas que estão sujeitas ao sistema de castas na Índia, às distinções de classe na cultura Européia e naqueles países onde as “diferenças” se tornam verdadeiras montanhas de separação entre uma pessoa e outra. Esses sentimentos dolorosos e debilitantes de “posição inferior” são experimentados até mesmo pelas chamadas altas personagens que nunca se sentem totalmente à vontade em suas posições de autoridade.
Essa sensação de inadequação e falta de valor contamina a raça humana como um todo, não importando qual seja a posição, raça ou educação que um indivíduo possa ter.
A sensação de “falta de valor” surge em grande parte da mais profunda compreensão da psique de que o comportamento egocêntrico é contrário aos elevados princípios da existência humana. Quando esse impulso natural e inato de “falta de valor” é reforçado pela proximidade com outras pessoas que aparentemente gozam de mais prestígio ou que tem mais sucesso, então esse sentimento natural de inadequação assume conotações atormentadoras.
O único meio para superar os dolorosos sentimentos de rejeição étnica existentes mesmo em pessoas bem sucedidas na vida é alcançar a clara compreensão de que se não tivesse havido revoltas étnicas, deslocamentos, a chegada de forasteiros e estranhos com suas diversas línguas, culturas, processos educativos e a submissão aos seus estados e seus modos de vida naturais, as diferentes raças não ocupariam agora as posições de responsabilidade e de status mundial como algumas alcançaram no momento atual.
Portanto, o único modo de ação curador e renovador da vida a seguir é o de meditar, ponderar, refletir e pedir por Luz Divina sobre o assunto até que você possa, com toda a honestidade, dizer: “Senhor, estou sinceramente feliz e contente por todos aqueles terríveis acontecimentos terem se passado. Por causa deles, hoje eu estou onde estou. Por causa deles me foi dada a oportunidade de testar e experimentar o alcance da minha resistência, intelecto, emoções e talentos. Posso colocar-me de igual para igual diante das realizações das outras raças, - e talvez possa continuar aprendendo como me elevar ainda mais para além dos meus primórdios. Dou Graças pela força e inspiração para mostrar minha igualdade básica para com todos os demais – envio meus pensamentos de amor e gratidão àqueles que há tanto tempo fundaram as bases do meu bem atual”.
Você também pode refletir a respeito do fato de que era inevitável, segundo as LEIS da EXISTÊNCIA, que aqueles que tiveram conexão com o comércio de escravos e outros acontecimentos trágicos ou que foram responsáveis pela dor e tortura de outros seres humanos, voltariam em uma vida futura como membros das raças oprimidas e sofreriam terrivelmente. Quando nascem nas raças negras é mais do que provável que essas pessoas sejam vociferantes em suas exigências de igualdade e trato humanitário para com as pessoas negras. Tais pessoas podem inclusive ter sido o seu bisavô ou o seu pai - e pode ser que você agora esteja se perguntando por que a vida tem tratado essas “pobres almas” assim tão mal. Por outro lado as “pessoas brancas” que algemavam as pessoas negras e as mantinham em masmorras, atualmente podem ainda estar criando o caos para outros, ocupando em todas as raças os segmentos da sociedade que se rebelam aos gritos contra o passado. Pode até ser um passado que eles mesmos ajudaram a criar.

É UM FATO que as pessoas reencarnam em diferentes classes sociais e em diferentes raças para que a alma possa aprender alguma lição valiosa em sua jornada rumo à CONSCIÊNCIA CRÍSTICA.

Ir para o início do livro
Página anterior
Próxima Página

Se desejar adquirir o livro, clique aqui

138/C9

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa