Menu

As Cartas de Cristo (Carta 9 - Parte 7) – Seja Luz e leve-a a quem quiser recebê-la

As Cartas de Cristo (Carta 9 - Parte 7) – Seja Luz e leve-a a quem quiser recebê-la
Facebook   E-mail   Whatsapp

Procure lembrar que em sua busca espiritual o seu objetivo deve ser o de manter as frequências de sua consciência tão firmes quanto possível em suas mais elevadas percepções espirituais. Isso é extremamente difícil para a mente humana, uma vez que busca ansiosamente por novas formas de estimulação espiritual/mental onde quer que o interesse seja despertado.
Mas tenho que dizer que não é suficiente ler estas Cartas e então voltar-se para outros livros, esperando encontrar alguma verdade mais elevada e inspirada.
Eu, o CRISTO, digo que não existe verdade mais alta nem caminho mais elevado para oferecer a você neste tempo.
Talvez às vezes você sinta que encontrou algo mais elevado porque no nível de sua consciência humana atual pode relacionar-se com certos escritos com mais facilidade, - mas esteja certo de que a VERDADE ESPIRITUAL da EXISTÊNCIA é o único CONHECIMENTO que o levará finalmente à CONSCIÊNCIA CRÍSTICA, que é o seu verdadeiro destino, – e nenhum outro.
A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA é a consciência espiritual de todos os grandes Mestres. Não existe nada mais elevado. Para aumentar a sua compreensão, você pode procurar aqueles autores que por eles mesmos já encontraram e estão praticando o que está escrito nestas Cartas. Porém não siga aqueles que ainda seguem outros autores e citam outras autoridades, e que continuam buscando através do pensamento humano um meio para entrar na imensidão da Verdade espiritual – que está além do pensamento humano. Eles, assim como você, ainda estão às margens da consciência – ainda não penetraram o ozônio mental/emocional que os aproxime das fronteiras do ESPAÇO.
Não siga aqueles que encontram prazer em – e escrevem a respeito das “maravilhas” das práticas ocultas e que busquem levar você a experimentá-las também, defendendo o uso de substâncias materiais para aumentar a energia em diversas áreas de sua vida. Quando você usa substâncias materiais como cristais, velas ou incenso está focando sua consciência humana naquelas coisas que têm um significado humano e que dão prazer a você. Desse modo, elas ancoram a sua consciência humana nos “efeitos” da consciência humana, continuamente levando você de volta para níveis fixos da consciência humana. Se você quiser ascender nas verdadeiras dimensões espirituais da consciência, a sua meta é entrar e depois transcender a dimensão terrestre da consciência humana. A única verdadeira energia, a verdadeira Força Vital dinâmica e curativa vem do seu consistente contato com a CONSCIÊNCIA DIVINA. Enquanto você avança para o alto, conhecerá vibrações mais sutis dos planos astrais, mas não se demore nesses níveis já que são unicamente manifestações de formas físicas superiores de consciência e não devem ser o seu verdadeiro objetivo.
A sintonia com a Consciência Divina e o total domínio de si deve ser a sua razão de viver e a sua única meta. Quando a tiver alcançado, tudo o que sempre desejou será seu – de uma forma nova, transcendente e eterna.

Pode ser que você leia estas Cartas e decida continuar como está – em sua ego-consciência, confiando na Consciência Divina para ajudá-lo nos momentos difíceis. Mas posso dizer que a vida em si afinal o convencerá de que qualquer outro caminho não trará as compensações que sua alma, escondida e silenciosamente esperando por sua libertação, anseia por experimentar – especialmente a completa reunião com a Consciência Divina.

O maior presente que você pode dar a si mesmo – ou a qualquer outra pessoa, é o de aceitar com gratidão em sua própria mente – e o de procurar infundir em outras mentes receptivas – a plena compreensão inspirada de quem “você e eles” realmente são e o que pode verdadeiramente acontecer quando “você e eles” abandonam a sua própria vontade e buscam na FONTE do seu SER por ajuda, orientação e a satisfação de todas as suas necessidades.
Torne-se uma Luz para si mesmo - e para quem quiser recebê-la.
Entretanto, ninguém pode absorver um ensinamento com o estômago vazio. Portanto, se você está procurando ensinar aos materialmente pobres, certa quantidade de nutrição física deve ser fornecida para ajudar no processo do desenvolvimento evolutivo físico-espiritual. Esteja disponível para dar e saiba que enquanto dá, você se torna parte do sistema de “dar e receber” do universo inteiro.
É impossível dar e não receber em troca – a menos que você mesmo acredite que vive somente dos ganhos de seu trabalho, de sua conta bancária e de seus investimentos. Quando se acredita nisso, então é isso o que se experimentará.

Ir para o início do livro
Página anterior
Próxima Página

Se desejar adquirir o livro, clique aqui

134/C9

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa