Menu

As Duas Sementes

As Duas Sementes
Facebook   E-mail   Whatsapp

Na primavera, uma jovem senhora semeou o seu jardim. Duas sementes acabaram sendo enterradas, uma ao lado da outra. A primeira semente disse para segunda: “Pensa como será divertido, vamos crescer, nossas raízes irão fundo no solo e, quando elas estiverem fortes, vamos brotar da terra e nos tornar lindas flores para todo mundo ver e admirar!

A segunda semente ouviu mas estava preocupada. “Isso parece legal”, ela disse, “mas a terra não está muito fria? Estou com medo de estender minhas raízes nela. E se alguma coisa der errado e eu não me tornar bonita? Então a senhora pode não gostar de mim; estou com medo”.

A primeira semente, no entanto, não estava intimidada. Empurrou suas raízes para baixo na terra e começou a crescer. Quando suas raízes estavam fortes o suficiente, ela emergiu do solo como uma linda flor. A senhora inclinou-se cuidadosamente para ela e, orgulhosamente, mostrou a flor perfumada para todos os seus amigos. Mas enquanto isso a outra semente permanecia dormente. “Vamos lá”, a flor dizia todo o dia para a sua amiga, “está quente e maravilhoso aqui em cima, no sol!”

A segunda semente estava muito impressionada, mas permanecia amedrontada e com insegurança empurrou uma raiz no solo. “Ai”, ela disse. Essa terra ainda está ainda muito fria e dura pra mim. Eu não gosto dela. Prefiro ficar aqui na minha própria concha onde estou segura e confortável. Há muito tempo para me tornar uma flor”. Nada do que a primeira semente dissesse mudava a mente da segunda.

Então, um dia, quando a senhora estava fora, um pássaro faminto voou no jardim, ciscando o solo, procurando algo para comer. A segunda semente que estava logo abaixo da superfície, com muito medo de ser comida. Mas aquele era seu dia de sorte. Um gato pulou do peitoril da janela e espantou o pássaro. A semente suspirou de alívio! E, neste momento, tomou uma importante decisão: É uma tolice desperdiçar meu curto tempo aqui na terra”, disse. “Vou seguir as minhas esperanças e sonhos de mudança em vez de meus medos”. Então, sem outro pensamento, a segunda semente começou a espalhar as suas raízes e também cresceu e se tornou uma linda flor.

Você segue seus sonhos e esperanças ou segue seus medos?
Você já esteve em uma experiência em que teve que enfrentar seus medos para crescer?






Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa