Menu

AS ESFERAS ESPIRITUAIS POSITIVAS E NEGATIVAS

AS ESFERAS ESPIRITUAIS POSITIVAS E NEGATIVAS
Facebook   E-mail   Whatsapp

Parte 01

Comentar as esferas espirituais, para nós que já as temos estudado há muito tempo é motivo de satisfação, porque muito se fala sobre espíritos ou espiritualização no plano material, mas poucos, senão somente alguns poucos, ao estudo delas têm se dedicado.
Em função do nosso trabalho dentro do ritual de Umbanda Sagrada, tivemos nossa atenção voltada para o estudo mais profundo das esferas espirituais, suas formações magnéticas, energéticas, luminosas e vibratórias, e chegamos a um ponto tal que, para nós, é uma necessidade e um desdobramento natural dos nossos conhecimentos falarmos sobre elas.
Começamos afirmando o que já é do conhecimento de muitos: existem sete esferas habitadas pelos espíritos humanos de natureza e formação universal, e sete de natureza e formação cósmica.
As esferas universais têm um magnetismo positivo e as cósmicas um magnetismo negativo.
As energias que fluem nas esferas positivas são perenes, balsâmicas, luminosas, coloridas e irradiantes, expansivas.
As energias que fluem nas esferas negativas são alternadas, "enervantes", sem cor, sem brilho e concentradoras, magneticamente falando.
O magnetismo existente nas esferas positivas é sutil, quase imperceptível, permitindo ao espírito irradiar sua luz interior com facilidade, ou mesmo facilitando a irradiação.
Já o magnetismo denso das esferas negativas "comprime" as energias do espírito e apaga totalmente qualquer resquício de luz que venha ainda a ter.
Nas esferas positivas, a luz se expande abrangendo um grande campo em volta do espírito. Já nas esferas negativas, o magnetismo denso vai absorvendo a luz irradiada, e se nela um espírito luminoso permanecer por muito tempo, o magnetismo denso irá "fechando-se" em torno dele até apagá-lo totalmente.
Esta dualidade ou antagonismo nos magnetismos nos leva a comparações com o magnetismo mental do ser humano que, se é de formação elemental pura, no entanto pode assumir feições positivas ou negativas e alterar todo o interior energético dele, pois o magnetismo das esferas espirituais tem o mesmo padrão vibratório das energias geradas pelo ser humano a partir da ativação de sentimentos no mais íntimo de seu ser.
Aí surge o fascinante mistério da geração de energias pelos seres humanos.
As energias geradas no interior do mental do ser fluem pelos sentidos e, através deles, se espalham por todo o corpo energético, alcançando o corpo espiritual, imprimindo nele, através da exteriorização dos sentidos em órgãos humanos, os sentimentos que estão latejando em seu íntimo.
A mão que escreve é um órgão do sentido do saber. A mão que tortura é um órgão auxiliar do sentido de preservação da espécie, ainda que tomada aqui no seu aspecto negativo, porque a mão que semeia o trigo também é um órgão auxiliar do instinto de preservação das espécies.
Porém, a mão que semeia alimentos está agindo em acordo com as leis divinas da criação, enquanto aquela que tira vidas está atuando num sentido Contrário.
Neste momento, surgem no íntimo do ser dois tipos de magnetismo: o semeador torna seu magnetismo positivo e expansivo, pois irradia a vida até quantos puder alimentar. Já o que tira vidas torna seu magnetismo negativo, porque restringe a vida a si próprio em detrimento dos que matou. Não importa se era um soldado e lutava pelo seu país.
No seu íntimo, e no seu subconsciente, um latejar contínuo de não aceitação de ações contrárias à vida irá afetar, de dentro para fora, seu magnetismo mental, tornando-o negativo e apagando sua luz num processo inverso ao do espírito de luz numa esfera negativa, que atua de fora para dentro.
Qualquer sentimento negativo bloqueia as fontes geradoras de energias positivas e abre fontes negativas em acordo com o sentimento que as "abriu". E aí, as energias geradas vão se espalhando pelo corpo emocional escurecendo todo o ser e apagando sua aura luminosa, tornando-a opaca, cinza, mostarda ou rubra, e mesmo negra.
Cada sentimento, seja ele positivo ou negativo, abre em nosso mental fontes energéticas que vão gerando e espalhando energias por todo o corpo emocional que permeia o corpo energético externamente, assim como bloqueiam os sentidos por onde nos "Comunicamos" com o nosso exterior.
Se negativo, este gerar contínuo, pouco a pouco vai tornando todo o ser negativo, chegando a um ponto em que esse magnetismo negativo o coloca em ressonância magnética com padrões energéticos específicos localizados nas esferas negativas que, devido à afinidade energética, lançam cordões energéticos até seu corpo mental para absorver as energias que sua negatividade está gerando, ou num sentido inverso, para suprí-lo caso ele "precise" fortalecer seu Corpo energético.
Tudo o que aqui relatamos devido a um sentimento negativo, num caso oposto liga o ser a padrões específicos nas esferas positivas, que ou absorverão as energias luminosas e brilhantes do ser, ou o suprirão, inundando seu corpo energético.

comenta: Pai Benedito de Aruanda
A Tradição comenta a Evolução - Rubens Saraceni - Ed. News Transcendentalis Editora Ltda.
https://www.umbanda.byhost.com.br/boletim12.htm#esferas



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa