Menu

As lições que a vida apresenta

As lições que a vida apresenta
Facebook   E-mail   Whatsapp

A cada dia, a vida nos apresenta uma nova lição, alegre ou triste.
Porém, devemos compreender que Deus sempre sabe o que faz, seja no sorriso ou na lágrima.
Deus é o nosso Pai e sempre busca nos conduzir para a evolução no caminho do bem, mesmo que para atingir esse objetivo, tenhamos que primeiro, atravessar as trevas.
Por isso, quando a escuridão surgir à nossa frente, não caiamos em desespero, seremos sempre protegidos pela luz divina.
Se os espinhos do caminho provocam muitas feridas, não choremos, porque o Pai aliviará todo o nosso sofrimento.
Se a calúnia atingir a nossa alma, não percamos a confiança, saibamos ser pacientes e o tempo nos mostrará o caminho da verdade.
Se em nossa jornada, cruzarmos com companheiros rudes, não reclamemos nem os julguemos; desse encontro, certamente tiraremos muitos aprendizados.
Se a angústia procura nos levar à loucura, confiemos e busquemos pelo Evangelho de Jesus, que certamente encontraremos conforto e esperança para nosso Espírito.
Se não conseguimos realizar as grandes obras que desejamos, reflitamos se não é hora de nos empenharmos nos pequenos gestos que clamam por nosso auxílio.
Se estamos infelizes com a nossa vida, meditemos se não é o momento de analisarmos as escolhas que até então fizemos e, se necessário, mudar os nossos passos.
Se a solidão nos leva às lágrimas, nos empenhemos em cultivar o amor, só assim, encontraremos muitos sorrisos que nos farão abandonar a tristeza.

Se o desânimo vem ao nosso encontro, usemos o nosso tempo praticando um simples gesto de caridade, certamente, nossas forças serão renovadas.
Se o caminho parece árduo, usemos as ferramentas que o Pai nos concedeu para essa viagem e venceremos todas as adversidades.
Se a tempestade causar grandes perdas, devemos compreender que os bens espirituais jamais se perdem e nos acompanham eternamente.
Se a lembrança dos erros cometidos nos causa aflição, não tenhamos medo, lembremos da misericórdia do Mestre Jesus, que mesmo crucificado perdoou as nossas fraquezas e confiou em nossa renovação.
Sim, a vida nos trará inúmeras lições.
Algumas fáceis de serem assimiladas.
Outras, não.
E haverão aquelas, que só o tempo trará a compreensão.
Mas não desanimemos, a cada dia, continuemos essa jornada, temos muito a aprender e muito mais a realizar.
Sigamos, confiantes porque saberemos compreender as lições que a vida nos apresentar...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa