Menu

AS MUDANÇAS

AS MUDANÇAS
Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida nos leva a retomar caminhos, a refazer trilhas que pensávamos que já não tinham mais apelo para nós. Situações aparentemente resolvidas voltam para serem novamente vividas, certamente por pessoas já transformadas. Nunca somos os mesmos do dia anterior, embora os outros nos queiram iguais, e até nós mesmos nos acreditemos assim.

Cada experiência nos modifica, cada contato nos transforma, cada impacto nos modela e cada pessoa nos dá algo de si. Esta é a grande importância de vivermos.

Se nos abríssemos para esta verdade, não sentiríamos o tédio causado pela monotonia das horas se repetindo indefinidamente… nunca o momento atual voltará - está passando - está indo…

Seria muito sábio observarmos cada instante que chega com muita atenção e respeito. Sabendo que é único e que nunca mais vai se repetir. Buscar a plenitude de cada minuto, principalmente dos mais felizes! Não desperdiçar a oportunidade boa que chega, na crença errônea de que muitas iguais a esta voltarão a aparecer. Nada!
Como esta, nunca mais!


Receber a Vida com curiosidade, como uma criança que está apenas chegando e nada sabe!
Abrir-se para o novo, pois ele estará sempre presente, se o quisermos perceber.
Existe um pôr-do-sol todos os dias, mas certamente nunca haverá um que seja igual ao do dia anterior, ou ao do dia seguinte! As condições são diferentes, tudo se modifica…

Se tiver um companheiro amado, observe-o atenciosamente, para que não o perca de vista, pensando que continua o mesmo que conheceu quando se apaixonaram. Chegue bem perto, invista na observação e no cultivo de sua relação, ou quando resolver a lhe dar atenção, já o terá perdido. Busque acompanhá-lo nas suas mudanças e interessá-lo pelas suas. Seja um jardineiro cuidadoso que cuida da terra, do adubo, da poda, ou terá a tristeza de um dia perceber que sua planta tão querida murchou…

Nunca se engane acreditando que o passado pode retornar. Isso não vai acontecer jamais. Aceite as mudanças com alegria e as novas experiências, também. Só assim a Vida será, para você, o grande milagre que na realidade é!

Cristina
[email protected]


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa