Menu

ASTROLOGIA e Hemisférios - Hora da Concepção ou do Nascimento?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Pergunta do Mural (25/8/2003 17:26:40) - Eliane Schmidt
Email: [email protected] - Porto Alegre - RS
Esclarecimento com relação à astrologia.
A astrologia foi criada no hemisfério norte, e o primeiro signo (Áries) tem todas as características primeiras (jovial, dinâmico,líder, primaveril, etc) em função de iniciar na primavera, lá no hemisfério norte. Mas se transferirmos para o hemisfério sul, a primavera aqui inicia em setembro, logo o primeiro signo não seria Libra? Como ficaria o Mapa Natal? Outra dúvida: não deveríamos considerar o dia da concepção em lugar do dia do nascimento? Desde já, agradeço a atenção.

Resposta da Astrologa Graziella Marraccini:

É verdade que a astrologia foi criada no hemisfério norte (ela surgiu nos países árabes há milênios) e essa sua dúvida é legítima. Será que deveríamos então inverter o zodíaco para o hemisfério sul? Não. Porque a astrologia é baseada em arquétipos que fazem parte do inconsciente coletivo e isso não é modificado pela localização dos hemisférios. Ou seja: o Sol sempre terá analogia com o signo de Leão, e por essa razão é um signo masculino que tem analogia com a realeza, o domínio, etc. etc. Onde você colocaria o Sol no hemisfério sul? Num outro signo? A Lua tem analogia com Cãncer, com a mãe e com a família. Isso não pode mudar pois está no nosso inconsciente coletivo há milhares de anos. Quanto a outra dúvida: Pode ser feito um estudo sobre o momento da concepção de um bebê para determinar o sexo e algumas outras características (mais espirituais que físicas). Mas quantas pessoas sabem exatamente o momento da concepção? É provável que aconteça durante a ovulação: mas essa dura alguns dias, portanto não há momento preciso. Por outro lado, aceita-se o momento do alento ou seja, da primeira respiração como sendo determinante para o mapa da pessoa. Escreva se tiver outras dúvidas.
Um abraço
Graziella Marraccini





Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa