Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

AMOR, DOCE EXPRESSÃO DA VIDA

AMOR, DOCE EXPRESSÃO DA VIDA
Facebook   E-mail   Whatsapp

O amor é a luz da divindade, ele revela o Divino no homem. O amor é a Vida Divina no homem. O amor em nossos corações é o Divino no céu.

A divinidade do céu habita em nossos corações como amor. O amor no coração do homem é o templo de Deus na Terra. Abençoados aqueles que levam o templo de Deus na plenitude de amor em seus corações.
E quando uma gota de amor se desprende do coração que se desmancha, os anjos no céu acorrem para contá-la e registrá-la.
Nenhuma gota de precioso amor jamais é desperdiçada; para cada gota de amor flui o ilimitado oceano de bem-aventurança, e este oceano revela o amor divino que preenche o coração.
E, então, os olhos se levantam para Deus e Deus abre seus braços e estende seu coração e desponta a realidade; o regato do amor humano encontra o oceano do amor Divino e flui para ele, e esta é a glória do amor.
O homem e Deus se unem. Reúnem-se no eterno oceano de amor.
Que possamos trazer à nossa vida a glória deste amor, que traz os céus à vida na Terra.
O amor a Deus, isto já foi dito por alguém, o amor a Deus é um aspecto abstrato, é um conceito abstrato.
O amor a Deus é abstrato em sua infância, mas não nos esqueçamos que ele começa a tornar-se concreto desde o início da vida, e cresce imperceptivelmente, cresce para tornar-se concreto, preenchendo a totalidade de nossa vida.
Em seu estado mais infantil o amor encontra expressão no colo materno, na doçura dos olhos maternos. Ele cresce nos brinquedos e jogos, na doçura dos amigos e pessoas da sociedade, cresce na doçura de marido e mulher.
Com a idade e com a experiência, a árvore do amor cresce, cresce com o crescimento da vida e com a evolução, e encontra realização no amor eterno de Deus onipresente, que inunda o coração e dissipa a escuridão da ignorância.
E então, na iluminação do amor universal, o amor abstrato por Deus encontra expressão concreta em tudo. Tudo se torna irradiância divina de amor eterno. A vida encontra seu significado na presença viva de Deus.
Todos os aspectos da vida, agora saturados de amor, exalam a presença viva de Deus, aqui, ali, por toda parte, nisto, naquilo, em todas as coisas, tudo é amor e a presença viva de Deus. É assim que, gradualmente, o amor pessoal caminha naturalmente para ganhar o status de amor universal. E é assim que o amor universal caminha para encontrar sua expressão no amor pessoal.
Há um tempo na vida para tudo.
A vida é progressiva nos passos do amor, e há uma época importante para cada passo do amor, cada plano de amor traz realização ao plano correspondente da evolução.
Todo amor, em cada aspecto de cada gota, sua, é importante para a vida.
O amor é a suprema bênção da vida; O amor enquanto amor é universal. O amor pessoal é o amor universal concentrado.
Ah, meu coração transborda quando digo: O amor pessoal é amor universal concentrado.

Livro : LOVE AND GOD
"AMOR" - Maharishi, 1963
www.meditacao-transcendental.med.br/lg2.html


Aproveite e leia: Deus...
Publicado em:

Clique aqui e veja também...


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Vida é muito mais!
veja-mais As tempestades passam
veja-mais Vem para a luz
veja-mais Mantenha a firmeza



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa