Menu

AS COLHERES

Facebook   E-mail   Whatsapp

Dizem que Deus convidou um homem para conhecer o CÉU e o INFERNO.
Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem a porta, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão de sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas.

Cada uma delas segurava uma colher de cabo bem comprido, que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não a própria boca.
O sofrimento era grande.

Em seguida, foram ao céu. Era uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados.

Eu não compreendo - disse o homem a Deus - porque aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?

Deus sorriu e respondeu:
Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.

CONCLUSÃO:
Dificilmente o individualismo consegue transpor as barreiras da nossa vida, o sentido de equipe e fraternidade, é fator preponderante para o alcance do sucesso e da felicidade.

Recebido de Diva Stael Monte Serrat



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa