Menu

BELEZA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Algumas vezes, na montanha, vemos à beira de um precipício uma árvore com o tronco e os galhos retorcidos de uma forma estranha. Essa árvore teve que enfrentar as intempéries, resistiu e essa luta está refletida no seu tronco e nos seus galhos.

Isso também acontece na vida, encontramos pessoas com o rosto torturado e assimétrico, mas que possuem talentos e dons extraordinários. Isso demonstra que elas também tiveram que enfrentar situações muito difíceis, e as superaram. Por esse motivo porém, muitas vezes, desenvolveram o intelecto e a vontade em detrimento das qualidades do coração, assim esses esforços e essas crispações acabaram deformando o seu rosto.

A beleza das pessoas exprime antes de tudo, as suas qualidades de coração, muito mais do que as do intelecto ou da vontade. Por isso as pessoas muito bonitas, muitas vezes, estão predestinadas a serem vítimas: uma vez que a beleza, a verdadeira beleza, tem muito mais afinidade com a bondade do que com a inteligência, essas pessoas não possuem meios suficientes para se defenderem das cobiças suscitadas pela beleza.

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br

Aproveite e leia o artigo "A Beleza da Vida" relembrando aquela canção: Viver e não ter a vergonha de ser feliz...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa