Menu

BEM AVENTURADO O QUE ESPERA

BEM AVENTURADO O QUE ESPERA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Olhando-se sem a devida atenção, esperar pode parecer uma tarefa fácil, mas aprofundando-se nos sentimentos de quem o faz, é uma das disposições de espírito que só se aprende após anos de ensinamentos.
A marcha acelerada é muito mais fácil que ficar parado, mas em alguns momentos, caminhar pode ser desaconselhável e manter a serenidade é um teste para aqueles que acreditam em Deus.
Há horas de perplexidade, onde aqueles que querem andar por caminhos corretos não sabem a direção a tomar. O que fazer então? Entregar-nos ao desespero? Voltar atrás em nossas convicções e em nossa fé e enveredar pelos caminhos que nos indicam sem a certeza de assim estarmos agindo com retidão e assim nos entregarmos aos ardis que nos roubarão a serenidade?
Não, simplesmente esperar. Acreditar em nossas orações e termos como certeza que ao fazermos isto e mantendo nossa direção no caminho certo teremos ao final o que nos é de direito.
Mas, principalmente esperar com serenidade, não murmurar contra a fonte das aparentes adversidades, aceitar os fatos como eles são, e deixar o resultado na mão do Deus dos concertos - mas sinceros, de todo coração, sem a ansiedade resultante de nossa vontade -com nossos corações afirmando: "Faça-se a Sua vontade, não a minha!"
Temos que ter como verdade que o que Ele nos nega não merecemos, ou porque ainda não estamos prontos, ou porque se tivermos, ao final nos será nocivo.
Aprendamos a esperar, ainda que tenham que ser muitos dias, com nossos corações firmados n´Ele, com nossos espíritos serenos, sem buscar na corrida imediata o caminho que pode se provar demasiadamente pedregoso, com a convicção de que ao nos movermos o faremos para o gozo, para a felicidade real. E que assim chegaremos ao refúgio que buscamos e ali estará a torre onde encontraremos a felicidade e a segurança que não podemos conseguir com a marcha rápida, não podemos alcançar nos entregando à ânsia de ver as coisas acontecerem, mas com a espera vinda da fé.

Baseado em texto do Morning by Morning, extraído do livro Mananciais no Deserto.
Lettie Cowman.


Recebido de Lucimar Ramos

Aproveite e leia: Quem é você realmente?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa