Menu

As Cartas de Cristo (Carta 8 - Parte 4) – Sair do controle do ego - perceber e confiar na Consciência Divina

As Cartas de Cristo (Carta 8 - Parte 4) – Sair do controle do ego - perceber e confiar na Consciência Divina
Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas acreditam de todo o coração que ao rezarem pedindo para receber tal coisa, viver tal experiência ou receber a boa orientação para certa situação, elas verdadeiramente receberão o objeto, a experiência ou a orientação que melhorará seu bem-estar.
Elas acreditam que quando receberem a resposta a sua oração - se a receberem - se alegrarão sinceramente e seguirão imediatamente o conselho, independente de quais sejam as condições presentes, porque, vindo do Divino, só pode ser a resposta correta que conduz à felicidade.
No entanto, quando se deparam com o tão desejado objeto, experiência ou orientação, os que recebem a Graça Divina às vezes ficam tão perturbados e desorientados que são incapazes de aceitar a intromissão da Consciência Divina, exatamente como tinham pedido, e não sabem o que fazer diante disso.
Se a mente fica tão comprometida quando recebe o que pediu quando vem de uma forma inesperada – onde está a verdadeira FÉ e CRENÇA que a pessoa estava tão certa de possuir em abundância? Você não vê que é a crença, e não a Verdade – que tem orquestrado todo o movimento na resposta à oração, – com a exceção, é claro, da intervenção da Consciência Divina? Essa intervenção é a única “realidade” em todo o procedimento – o resto é crença e esperança – uma ginástica mental que utiliza as experiências passadas para medir o presente. Sua única VERDADE é a Consciência Divina que conduz unicamente para o crescimento e perfeição – se você confia plenamente que ela irá fazê-lo.
Faça uma pausa aqui para ler e reler os parágrafos anteriores, pois o que se passa em sua consciência é a base de suas experiências e de sua vida.
Pergunte a si mesmo: você realmente PERCEBE – SE DÁ CONTA – COMPREENDE que a Realidade é a fonte de todo conhecimento e criatividade? Ou você simplesmente aceita estas palavras formalmente e reconhece a Consciência Divina apenas de uma maneira mental e superficial?
Você vive plena e completamente, minuto a minuto, no entendimento de que A CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é a única Realidade e a Inteligência Mais Elevada operando na criação? Você depende consistentemente da Sua suprema e efetiva orientação, ou você pensa que seria melhor viver segundo sua própria vontade finita e seus impulsos emocionais por vezes confusos?
Se você recebe uma orientação direta para seguir certo caminho, mas hesita se perguntando se essa orientação o dirige para onde pensa querer ir, você está plenamente entregue a Mais Alta Autoridade Inteligente – a Consciência Divina? Não é isso uma indicação de que seu ego ainda está no controle?

Inclusive estas CARTAS, quando difundidas conforme o previsto, se tornarão “crenças” e não a pura percepção espiritual daquilo “QUE É”, do qual se originam estas palavras.
Somente quando estas palavras forem levadas à meditação, depois de pedir pela iluminação espiritual, é que finalmente a “Realidade” espiritual que está por trás delas chegará como um raio de luz à mente. Quando isso acontecer, você SABERÁ que sabe
.
Aqueles que tenham evoluído o suficiente para viver em duas dimensões, VOCÊS cujas mentes podem mover-se para além do reino do intelecto humano em direção à dimensão mais elevada da “Realidade Universal” , provavelmente encontrarão muitas pessoas no futuro que rejeitarão estas CARTAS como se fossem pura imaginação. Porém, não se entristeçam.
Recordem o que estou dizendo agora. VOCÊS residem em duas dimensões e ninguém pode passar além da dimensão do “mero intelecto” antes de ter cumprido os pré-requisitos da iluminação espiritual. Estes são: um verdadeiro despertar espiritual conduzindo a uma profunda iluminação das atividades do ego e da personalidade... seguido por arrependimento... arrependimento... arrependimento. Este é o ÚNICO CAMINHO. O arrependimento leva à rejeição da dimensão magnético – emocional de “rejeição-ligação” que, em suas formas mais destrutivas, os humanos descrevem como “pecado.” Quando uma pessoa adentra a dimensão espiritual e é impregnada com características da “VIDA” , a pessoa começa a compreender e por fim SABER que o impulso egoico humano de “olhar apenas para o eu ”, em realidade fecha a ALMA para o contínuo fluxo da VIDA DIVINA na mente, no coração, no corpo, nas relações e nas experiências diárias.


Ir para o início do livro
Página anterior
Próxima Página

Se desejar adquirir o livro, clique aqui

112/C8

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa