Menu

As Cartas de Cristo (Carta 9 - Parte 10) – O riso é obra Divina!

As Cartas de Cristo (Carta 9 - Parte 10) – O riso é obra Divina!
Facebook   E-mail   Whatsapp

O riso é um impulso da consciência que se propaga através dos céus, de um planeta a outro, através da Via Láctea até os confins do infinito. Tão infinito quanto a Consciência Divina, o riso começou a existir no momento do Big Bang.
O que é o Riso? É uma resposta espontânea da consciência diante de uma situação na qual dois acontecimentos, dois incidentes ou duas pessoas – na ordem natural das coisas – não pertencem um ao outro, estão estranhamente em desacordo ou em oposição um contra o outro.
É um efeito ondulante experienciado por todos os seres vivos das espécies mais elevadas e que são capazes de certos julgamentos ou percepções. Isso elimina a tensão. O “efeito ondulante” é sentido sobre o diafragma, o qual protege o coração e o sistema nervoso.
Como você deve ter percebido ao examinar a natureza da criação, foi feito todo o possível na evolução do desenho e do crescimento dos corpos vivos, para criar um corpo perfeitamente adaptado e conveniente ao ambiente, a fim de permitir ao ocupante desse corpo sentir-se confortável e feliz e viver sem tensão. A tensão é prejudicial à saúde e isso é contrário à VONTADE da CONSCIÊNCIA DIVINA.
Uma espontânea e saudável explosão de riso é primeiro experimentada como uma rápida onda de consciência que passa pela cabeça, iluminando a consciência inteira. Isso é imediatamente seguido pelo “efeito ondulante” físico do riso, experienciado como um leve bater da respiração sobre o diafragma para romper qualquer tensão e aliviar qualquer resíduo de amargura.
Às vezes o riso provocado em uma situação muito divertida se prolonga tanto que a pessoa finalmente se sente exausta – mas também feliz e ao mesmo tempo um pouco triste porque o riso terminou.
A maioria das pessoas diz que o riso proporciona a elas uma sensação de bem estar ainda que tenha passado por uma situação de discórdia um minuto antes. Se uma pessoa pode rir sinceramente vendo o absurdo de uma situação, onde antes existia um aborrecimento ou mágoa, as tensões são aliviadas e as relações amistosas se restauram espontaneamente.
O riso é um presente do amor para uma criação que está possuída pelos egos e necessitando liberar-se deles.

À medida que o impulso egocêntrico diminui gradativamente sua pressão sobre a mente e as emoções, você descobrirá que o riso brota espontaneamente e traz uma maravilhosa sensação de libertação. O “efeito ondulante” do riso eleva as frequências vibratórias de sua consciência porque a energia é liberada onde você mais necessita – no seu coração e no seu diafragma, que é o centro das emoções – e também porque o RISO vem diretamente da Consciência Divina.
Portanto, o riso é Divino.

O RISO é sua criança interior. Enquanto você lê estas Cartas, medita e seus níveis de frequências vibratórias de consciência se elevam, você descobrirá que os velhos padrões mentais já não estão confortáveis em sua mente. Você buscará formas de expulsá-los de sua consciência. Conforme você vai elevando-se espiritualmente e deseje cada vez mais desfazer-se dos inconvenientes impulsos humanos egocêntricos, os conflitos em suas sensibilidades se tornarão mais penosos e você pedirá por alívio. Perceberá então que, quando se volta para a Consciência Divina e pede ardentemente por Assistência Divina, a ajuda vem com certeza. Você se livrará dos pensamentos e reações indesejáveis e descobrirá que o riso se torna cada vez mais espontâneo. Descobrirá também que as tensões são suavizadas e que seus pensamentos se tornam mais leves, que suas relações são mais fáceis, mais cuidadosas, muito mais apreciativas, que você está mais consciente da vida em si e de tudo o que ela tem a oferecer em visão e experiência. Você desfrutará mais dos prazeres simples da vida, se sentirá menos saturado de desejos, necessitará menos alimento, menos entretenimento, estará mais feliz com a sua própria companhia e afinal começará a se alegrar com sua própria companhia porque a CONSCIÊNCIA DIVINA estará infundindo sua consciência humana com Seu próprio Estado exaltado de BEM-ESTAR.
Pouco a pouco você retornará à sua condição de “criança” que vê o mundo com um olhar feliz e curioso
. Isso não é senilidade. É um estado de maior consciência e vivacidade, seja qual for a sua idade.

Este é o “estado do ser” que queria expressar quando disse que “a menos que volte a ser como uma criança, você não poderá entrar no Reino dos Céus”. Na realidade eu disse que, quando você entra no Reino dos Céus, torna-se uma criança – uma criança cheia de deslumbramento e alegria.
Eu dei ao mundo estas Cartas para que aqueles que as leiam e as absorvam possam finalmente entrar no “Reino dos Céus” e alcançar aquele estado de alegria que vem da pureza da mente e da inocência
.

Ir para o início do livro
Página anterior
Próxima Página

Se desejar adquirir o livro, clique aqui

137/C9

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa