Menu

História da ilha Maurício

História da ilha Maurício
Facebook   E-mail   Whatsapp

A Ilha de Maurício está situada ao sudoeste do oceano Índico, a 900 quilômetros de Madagascar. Junto às ilhas Reunião e Rodrigues conforma o arquipélago das Mascarenhas. A capital de Maurício é Port Luis e suas principais povoações são Beau Bassin, Curepipe, Quatre Bornes e Vacoas-Phoenix.

Parte 1:


Parte 2:


População: Indo-mauricianos 68%, eurafricanos 27%, sino-mauricianos 3%, franco-mauricianos 2% (1996)

Religião: Hinduísmo 50,6%, Cristianismo 32,4% (católicos 27,2%, protestantes 5,2%), Islamismo 16,3%, Budismo 0,3%, outras 0,4% (1990).

O idioma oficial: Inglês mas também é falado o crioulo, francês, hindi, urdu, hakka, bojpoori...

Maurício tem perto de 165 quilômetros de costas e está rodeada quase por completo por um arrecife coralífero, a exceção da zona compreendida entre Sovillac e Pont Naturel, ao sul da ilha. Este importante arrecife é o que permite e possibilita a beleza de suas praias, onde prevalecem as transparentes águas.

Fontes:
https://www.sergiosakall.com.br/africano/ilhasmauricio.html
https://www.atlasmundi.com.br/

Mais sobre a ilha na Wikipedia

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa