Menu

O POBRE E O RICO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Numa casinha simples, morava uma mulher pobre; ela tinha 3 filhos, um de 5, outro de 6 e uma de 2 anos. Ela não tinha como sustentar os filhos e a filha, então ela estava decidida a arrumar um emprego. O marido havia se separado dela, mas com 2 filhos e 1 filha pequena, mandava um pouco de dinheiro para ela comprar a comida e alimentar os filhos e ela, mas o dinheiro não era muito, e só dava para alimentar os 2 filhos e a filha pequena, fora as coisas que eles precisavam, como: uma mamadeira, fraldas, roupas, etc. Às vezes ela nem comia, pois o dinheiro não era suficiente para tudo.
Um dia ela foi comprar a comida no supermercado, quando, sem querer, encontrou uma mulher charmosa, delicada, bonita e cheia de seguranças em volta e perguntou:

- Oi, desculpe perguntar, mas por que V. está com estes seguranças?
- Linda, eu sou rica, e não encosto a mão nessas coisas melequentas, então eu trago 5 seguranças, 1 e para pegar essas coisas melequentas, 3 e para me vigiar para que ninguém pobre como você, se encoste em mim, e outro e para levar o carrinho.
A mulher pobre ficou ofendida, e rapidamente respondeu:
- Olha moça, me desculpe mas mesmo que eu seja pobre, eu não deixo de ter um coração bom, sem maldades e tento sempre ajudar quem precisa.
A mulher começou a dar risadas, e falou:
- Mesmo assim não deixa de ser pobre, e pobre para mim não importa.
- Senhora, eu tenho 3 filhos, não tenho dinheiro para sustentá-los e eu quero muito arrumar um emprego bom, que me ajude a conseguir manter minha família; não dependo de seguranças que fazem todo o trabalho para mim.
A mulher ficou chocada, e falou:
- Quer trabalhar para mim?
- Quero! E no dia seguinte começou a trabalhar lá.

Um belo dia, a mulher viu um vaso quebrado e perguntou:
- Foi você quem quebro o vaso?
- Não senhora, não fui eu.
- Pois eu não confio em você!
- Por que não?
- Porque você é pobre e você está despedida!

Pagou o que devia à mulher.
Poucos dias depois com aquele valor a mulher pobre abriu uma lojinha na esquina, e começou aos poucos a ganhar dinheiro pois o pessoal gostava de comprar as coisas dela. Chegou até a ficar com mais que a 'mulher rica' que, vendo que outra ficou com mais, resolveu inclusive tentar tirar o dinheiro dela... mas a outra era muito esperta, e não conseguiu o seu intento.
E a mulher jurou que nunca mais desconfiaria de alguém, mesmo que a pessoa fosse pobre!

É só uma historia, mas que poderá acontecer na vida real, e nunca devemos desconfiar de algumas pessoas legais que só querem nosso bem! E sempre devemos ter um coração muito bom!
Texto escrito por Natasha (do Somos Todos UM Kids, 11 anos).





Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa