Menu

BORBOLETA

BORBOLETA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Nessas tardes quentes, o jeito é caminhar cobrindo a cabeça. E isso até divertia o jovem, que brincava com o lenço que lhe protegia do sol.

A paisagem, com poucas árvores, mostrava o cromatismo das flores abundantes. O Filósofo apontou uma flor e chamou a atenção de seu protegido:

- Aqui está a maior lição!

O Discípulo, sem nada entender, permaneceu na expectativa da explicação.

- Bela borboleta, grande ensinamento divino!

Não se agüentando, o rapaz interroga:

- Que lição?

- Ora, filho... A lição da vida eterna em transformação de progresso.

- Com uma borboleta?! - exclama incrédulo o aprendiz.

- Sim, com a borboleta que um dia foi apenas uma larva feia e desajeitada. Quando olhamos as crisálidas nunca imaginamos no que ela se transformará.

- Explica, por favor - roga o jovem, agora curioso.

- Simples, filho... A larva, em determinado momento, solta-se da casca, que morre, para se libertar com as asas coloridas da borboleta. Muda a forma de uma mesma vida, ganhando nova dimensão. Assim, meu caro, acontece conosco...

- Com os homens?

- Com todos nós que morremos homens e continuamos espíritos libertos da casca da matéria - esclarece o Filósofo.

- É... Mas como ter certeza disso?

- Se a borboleta pudesse chegar às irmãs ainda larvas, para mostrar o que elas serão, com certeza também não acreditariam. A ignorância acomodada impede maiores percepções, aquelas que exigem um pouco de esforço em raciocínio lógico.

- Claro... Entretanto, para nós é fácil, porque vemos a larva e a borboleta - retruca o rapaz.

- Por isso, a borboleta é a grande lição da natureza para todos nós, a ensinar que o processo da vida não pára, sempre se renova. Há muito tempo, incomparável Mestre disse que precisamos ter olhos de ver...

https://paginas.terra.com.br/religiao/confrariaconsolador/porta.htm



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa