Menu

PROTEJA-SE DO VÍRUS!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Amigas e Amigos,
Encaminhamos este artigo da Revista INFO que explica como é simples evitar a infeção por vírus em seu micro. Por favor leiam atentamente. Eventualmente imprimam o Blog e tenham à mão!!
Basicamente: Arquivos anexos com estas terminações:

.pif - .scr - .exe - .com - .cmd - .bat - .zip

NÃO DEVEM SER TOCADOS, PRECISA DELETAR IMEDIATAMENTE!

Abrir estes files é a mesma coisa que dar uma BELA marretada no seu PC!
Deletar sem dó, mesmo que estes arquivos VENHAM DE ENDEREÇOS DE REMETENTES CONHECIDOS E CONFIÁVEIS, pois a maquina infectada busca estes endereços na lista do programa de correio da vitima para dar credibilidade às mensagens (contendo o vírus) que enviará da mesma maquina recém infectada!.


A velocidade de envio, dependendo da conexão, lenta ou rápida, pode chegar a 200 mensagens infectadas enviadas por minuto!

QUAL O ALVO DO VÍRUS?
Computadores que usam as mais recentes versões do Windows e qualquer programa de e-mail são o alvo do Mydoom.

COMO ELE INVADE O COMPUTADOR?
Através de mensagens eletrônicas com arquivo anexado, enviadas à caixa postal do usuário. Outra forma de infecção é o Kazaa, popular programa para troca de arquivos na Internet.

COMO IDENTIFICAR O VÍRUS?
O vírus chega como anexo em uma mensagem com uma das seguintes linhas de assunto: test, hi, hello, Mail Delivery System, Mail Transaction Failed, Server Report, Status ou Error. O corpo da mensagem contém uma das três frases a seguir: "Mail transaction failed." "Partial message is available", "The message contains Unicode characters and has been sent as a binary attachment." ou "The message cannot be represented in 7-bit ASCII encoding and has been sent as a binary attachment."

COMO ELE AGE NO COMPUTADOR?
Ao abrir o arquivo anexo, com a extensão .pif, scr, .exe, .cmd, .bat .com ou .zip, o usuário aciona o vírus.
A praga eletrônica vasculha o disco rígido procurando páginas da Internet, documentos e mensagens contendo endereços de e-mail, e envia uma cópia de si mesmo a eles, usando um endereço de origem falso. A seguir, ele deixa a máquina vulnerável ao download e execução de arquivos potencialmente danosos enviados por um atacante.

COMO EVITAR?
Usuários que receberem o vírus e o ignorarem ou apagarem a mensagem evitarão quaisquer danos.


DICAS GERAIS
1. Evite abrir arquivos anexos, a não ser que tenha sido avisado(a) previamente do conteúdo que será enviado.
2. Mantenha em seu PC um antivírus atualizado

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa