PROTEJA-SE DO VÍRUS!



Amigas e Amigos,
Encaminhamos este artigo da Revista INFO que explica como é simples evitar a infeção por vírus em seu micro. Por favor leiam atentamente. Eventualmente imprimam o Blog e tenham à mão!!
Basicamente: Arquivos anexos com estas terminações:
NÃO DEVEM SER TOCADOS, PRECISA DELETAR IMEDIATAMENTE!
Abrir estes files é a mesma coisa que dar uma BELA marretada no seu PC!
Deletar sem dó, mesmo que estes arquivos VENHAM DE ENDEREÇOS DE REMETENTES CONHECIDOS E CONFIÁVEIS, pois a maquina infectada busca estes endereços na lista do programa de correio da vitima para dar credibilidade às mensagens (contendo o vírus) que enviará da mesma maquina recém infectada!.
A velocidade de envio, dependendo da conexão, lenta ou rápida, pode chegar a 200 mensagens infectadas enviadas por minuto!
QUAL O ALVO DO VÍRUS?
Computadores que usam as mais recentes versões do Windows e qualquer programa de e-mail são o alvo do Mydoom.
COMO ELE INVADE O COMPUTADOR?
Através de mensagens eletrônicas com arquivo anexado, enviadas à caixa postal do usuário. Outra forma de infecção é o Kazaa, popular programa para troca de arquivos na Internet.
COMO IDENTIFICAR O VÍRUS?
O vírus chega como anexo em uma mensagem com uma das seguintes linhas de assunto: test, hi, hello, Mail Delivery System, Mail Transaction Failed, Server Report, Status ou Error. O corpo da mensagem contém uma das três frases a seguir: "Mail transaction failed." "Partial message is available", "The message contains Unicode characters and has been sent as a binary attachment." ou "The message cannot be represented in 7-bit ASCII encoding and has been sent as a binary attachment."
COMO ELE AGE NO COMPUTADOR?
Ao abrir o arquivo anexo, com a extensão .pif, scr, .exe, .cmd, .bat .com ou .zip, o usuário aciona o vírus.
A praga eletrônica vasculha o disco rígido procurando páginas da Internet, documentos e mensagens contendo endereços de e-mail, e envia uma cópia de si mesmo a eles, usando um endereço de origem falso. A seguir, ele deixa a máquina vulnerável ao download e execução de arquivos potencialmente danosos enviados por um atacante.
COMO EVITAR?
Usuários que receberem o vírus e o ignorarem ou apagarem a mensagem evitarão quaisquer danos.
DICAS GERAIS
1. Evite abrir arquivos anexos, a não ser que tenha sido avisado(a) previamente do conteúdo que será enviado.
2. Mantenha em seu PC um antivírus atualizado



Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.