Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Branda chama da compaixão


Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Permita que a branda chama da compaixão purifique teu ser.
Assim, aprenderás a exteriorizar o melhor de ti e, apesar do esforço despendido no testemunho, experimentarás a paz duradoura.

Tua alma guarda o manancial ofertado pela generosidade do teu Criador.

Por isso, dizia o antigo sábio que os teus olhos sempre haverão de estar voltados ao céu. No solilóquio de tuas inquietações já trazes a atenção voltada para as alturas do teu ser.

"Por mim mesmo nada posso fazer. É meu Pai que faz as obras através de mim", dizia o Divino Semeador.

E também dizia: "Meu Pai e vosso Pai..." para testificar-nos a procedência e o destino da natureza humana em direção às culminâncias da luz divina.

Permita que a chama branda da compaixão purifique teu ser e tu te farás maior, espraiando-te de ti mesmo, horizontalizando-te na humanidade e verticalizando-te na espiritualidade.

"Dá, antes, do teu próprio ser", dizia o poeta da Galiléia, pois que teu ser é vasto e tu somente compreenderás tal vastidão quando aprenderes a ofertar, sem reservas, do teu tesouro oculto.

Permita que a chama branda da compaixão purifique teu ser e perdoa agora. O perdão é a cessação de toda dor e o advento da alegria pura, proveniente do coração liberto na compreensão.

"Perdoa setenta vezes sete", e setenta vezes sete elevar-te-ás vitorioso por disseminares a paz!

Permita que a chama branda da compaixão purifique teu ser, fazendo de ti mesmo o holocausto, sacrificando sobre o altar da existência tuas paixões, teu orgulho e teu antigo e persistente medo em te ofertares, definitivamente, ao amor incondicional...

Consciência Espírita



Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa