Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

BREVE OPORTUNIDADE PARA A CURA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós compartilhamos condições muito afortunadas, todos nós temos um precioso corpo humano. Não importa o quão difícil possa ser a nossa experiência de vida, ainda temos a capacidade de beneficiar a nós e aos outros. Quando fazemos o esforço, podemos realizar grandes qualidades. Essa vida é como uma jóia que realiza desejos. Não importa o quão difícil nossa vida seja, não é algo a ser jogado fora; ao invés disso, deve ser tratada com carinho e usada adequadamente. Se a vida não é valorizada, é como se fosse uma pessoa pobre que tem um enorme pedaço de ouro mas não entende o seu valor, usando-o como um peso para trancar a porta. Se não entendemos as qualidades do nosso precioso nascimento humano, quando os problemas surgem, tendemos a torná-los muito importantes. Temos feito isso por ilimitadas vidas até este momento, e a menos que algo mude, nós continuaremos por ilimitadas vidas do mesmo jeito. Logo, neste exato momento, este corpo humano nos dá a oportunidade de fazermos algumas mudanças. Por isso é que é importante olhar para a fonte da liberdade a partir da condição humana.

A libertação do sofrimento é encontrada ao se seguir o caminho espiritual que foi ensinado, com grande compaixão, por muitos seres de grande sabedoria em muitas das antigas e maravilhosas tradições espirituais. No caminho espiritual, o professor é como um médico e o remédio é o método espiritual que cura a doença da nossa mente, a fonte da experiência de nossa realidade externa. Não importa qual tradição sigamos, a medida da tradição não se encontra no objeto da reverência. A medida está no fato de os venenos mentais serem reduzidos ou não. Se alguém reduz sua raiva, apego e ignorância, então o caminho espiritual é efetivo. Se está funcionando na vida de alguém, não importa qual é a tradição, o caminho que se siga. Não importa se o médico é russo, japonês ou americano, desde que a cura seja efetiva. Se a cura não está funcionando, não importa que tradição alguém siga.

A questão é que não temos muito tempo. Temos esta breve oportunidade para uma cura e precisamos usá-la bem. Para fazermos isso, precisamos entender que a essência do corpo humano é a mente. Sem a mente, o corpo seria apenas um cadáver e nada dele viria. Mas falando sobre mente, não estamos apenas falando sobre a mente ordinária, comum, porque a mente ordinária não é a essência da mente. A mente ordinária passa por tremendas reviravoltas de felicidade e tristeza, altos e baixos, avançadas e recuos. É como um pedaço de papel sendo soprado pelo vento.

O Caminho da Prática
Lama Chagdud Tulku Rinpoche
www.salves.com.br


Aproveite e faça um exercício da cura da alma pelas cores...
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Vida é muito mais!
veja-mais As tempestades passam
veja-mais Vem para a luz
veja-mais Mantenha a firmeza



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa