Menu

Busque a Paz e seja vencedora

Busque a Paz e seja vencedora
Facebook   E-mail   Whatsapp

Realizar-se nos planos profissional, social, financeiro e afetivo. Você já reparou como vivemos brigando para alcançar esses objetivos? Pra muita gente, a vida tem sido uma verdadeira luta, não é mesmo? Mas eu lhe digo que isso não funciona. Quanto mais a gente luta, mais se desgasta. E quem luta perde.

Você sabia que todas as encrencas da sua existência - desencontros, conflitos, fracassos - são geradas pelo "eu bárbaro" que há dentro de você? Isso mesmo! É essa postura de brigar com a vida que prejudica sua evolução. É como no exemplo da garota que incorpora uma disciplina rígida para perder peso. Ela faz exercícios, só come o que é light, puxa ferro pra entrar em forma...

Ou seja, em vez de encarar a meta como um prazer, um cuidado consigo mesma, ela fica lutando contra as próprias fraquezas. Se houver resultado, por certo será passageiro, porque ela vai se tornar obesa e flácida novamente. Agora eu pergunto: pra que esse desgaste?

Paz é o que funciona! É quando tudo acontece com perfeição, levando você à satisfação. Podemos, inclusive, falar que a evolução se dá pela paz. Se ela não está presente, não há melhora real. Se sua mente está em paz, tudo funciona melhor: a inteligência, a memória, o bom humor, a esperteza, a intuição, a inspiração, a genialidade... tudo! O prazer se estabelece. Por outro lado, qualquer tipo de tormento diminui seu desempenho. Fazer algo com aflição é como não ter feito. Você até pode ter uma sensação momentânea de sossego, mas não satisfez nada!

Eu sei como é difícil pra você entender que a gente pode ter tudo sem fazer força. Muitos acreditam que, sem esforço, não há mérito algum. Bobagem! Esse conceito é ultrapassado. As forças invisíveis só nos escutam quando estamos em paz. Como conseguir essa façanha? Vou mostrar isso por meio de um exercício.

Começo fazendo a você a seguinte pergunta: onde está sua batalha? Observe em que parte da sua vida você quer agir, batalhar. Coloque paz ali. Tente mudar sua atitude em relação a isso. Não existe "perder" ou "ganhar". Isso é linguagem de bárbaros. Aos poucos, você vai sentir relaxamento, moleza... vai até bocejar. Isso significa que seu corpo está saindo do astral do bárbaro.

Saia desse campo que estava em conflito e repita: "Eu vou renunciar à luta. Vou relaxar e soltar meus braços, minhas costas, minha armadura e minha rigidez de bárbaro forte. Guardo essa energia para ter firmeza e bancar uma série de outras coisas. Não vou convencer ninguém de nada. Isso não significa que eu não possa ter um maravilhoso poder de persuasão. Não quero forçar o entendimento. Não quero forçar a aceitação. Eu, na paz, sei que tudo tem jeito. Sou inteligente e eficaz. Opto, então, por essa postura esperta e tranquila".

Vamos lá, tente o caminho da paz cada vez que você partir em busca de um novo objetivo de vida. Não lute. Coloque-se simplesmente em paz e aguarde os resultados. Tire todos os pensamentos ruins da cabeça. Permaneça no bem. Sim, pessoal, o Universo se move na paz porque ela é perfeita. Faça isso durante uma semana e experimente mudanças incríveis na sua vida.

Luiz Antonio Gasparetto

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa