Menu

CADA UM COM SUA LÓGICA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Conta-se que um dia Aristóteles caminhava pela praia, perto do mar, quando viu um homem trazendo água do mar numa colher e jogando-a num pequeno buraco que havia cavado na areia.
Aristóteles estava às voltas com seus próprios problemas. Não deu muita importância ao fato - uma vez, duas, chegou mais perto e ficou olhando para o homem, mas este estava tão absorto que Aristóteles ficou curioso: "O que está fazendo?"
Era difícil acreditar, o homem estava completamente absorto.
Ia até o mar, enchia a colher, trazia água, colocava-a no buraco, voltava para o mar...

Por fim, Aristóteles disse: "Espere! Não quero perturbá-lo, mas o que você está fazendo? Está me deixando tremendamente curioso" .

O homem disse: "Vou colocar todo o oceano neste buraco" .

Aristóteles, até mesmo ele riu. Disse: "Você é um tolo! Isso não vai acontecer.
Você é simplesmente louco e está perdendo sua vida! Olhe a vastidão do oceano e a pequenez do seu buraco - e com uma colherinha você pretende trazer o oceano para este buraco? Está simplesmente louco! Vá para casa e descanse um pouco".

O homem riu ainda mais alto que Aristóteles e disse: "Sim, irei, pois meu trabalho está feito".

Aristóteles disse: "O que você quer dizer com isso?"

Ele respondeu: "O mesmo que você - só que sua tolice é ainda maior. Olhe para sua cabeça: ela é menor que o meu buraco. E olhe para o Divino, para a Existência: é muito mais vasta do que o oceano. E sua lógica, será que é maior que minha colher?"

E o homem se foi, às gargalhadas.

A Harmonia Oculta - Osho


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa