Menu

Caminho da Cura

Caminho da Cura
Facebook   E-mail   Whatsapp

Em nosso mundo moderno, os ensinamentos da Linguagem do Amor somente podem ser captados por um coração aberto e receptivo, pois esta linguagem não constitui um sistema a mais a ser estudado, mas, sim uma forma de vida a ser seguida.
Precisamos aguçar nossa sensibilidade e despertar nossos sentidos internos para conseguir "ouvir" os sutis ensinamentos de todas as outras formas de vida que nos cercam.
Imagine que você está caminhando pelo seu lugar predileto, uma floresta, colina, um bosque ou um vale bem verdejante. Veja-se cercado pelas Criaturas e seus Totens, ou animais favoritos. Reparem qual a direção que o ventos está soprando.
Olhe bem para as nuvens, ela está tomando alguma forma? São rostos ou animais? Sinta o calor da Mãe Terra aninhando você em seus braços carinhosos.
Olhe para o Avô Sol e veja como sua luz brinca sobre o seio da Mãe Terra. Prove o gosto da brisa e beba da promessa da chuva. Respeite e admire tudo aquilo que o cerca.
Desta maneira você se prepara para deixar a Linguagem do Amor penetrar em seus sentidos, no silêncio profundo de um coração tranquilo e de uma mente apaziguada.
Cada flor e cada rocha podem vir a ser mestres. Elas só estão esperando que você reconheça isto nesta caminhada pela terra que vocês todos partilham.
Cada flor, cada rocha, possui um Poder de Cura que é partilhado com generosidade e abundância, se você admiti-lo e souber abrir-se para ele. O Vento é o arauto de todas as lições, pois os espíritos sempre chegam junto com o Vento.
Se ele vier do Sul, estará lhe oferecendo um ensinamento sobre fé, confiança, inocência, humildade, ou, ainda, sobre sua criança interior.
Se o Vento soprar do Oeste, estará oferecendo lições de conhecimento interno, procurando respostas ou traçando objetivos através da instrospecção.
Quando o Vento sopra do Norte, ele aconselha a ser grato e a reconhecer a sabedoria que está a seu alcance, além daquela que você já possui pessoalmente.
O Vento Leste traz progresso, nova idéias e a liberdade que é obtida através da iluminação. O Vento Leste lhe ajudará a afastar dúvidas e pensamentos sombrios, abrindo a Porta Dourada que conduz a novos níveis de entendimento.
Uma vez que já tenhamos percebido qual o tipo de lição que está nos chegando em nosso Caminho de Cura, poderemos prosseguir, tentando perceber quais são os Guias que chamam a nossa atenção. Quando alguma coisa nos chama a atenção, e quando nos detemos para observá-la, ela já nos está falando através da Linguagem do Amor.
Quando nós nos abrimos para estes mensageiros, estabelecemos um laço e abrimos um canal, permitindo que a mensagem seja devidamente recebida.
Ao observar cada Ajudante de Cura, quer se trate de uma borboleta ou um pinheiro, uma pedra, aprendemos as novas lições que a Natureza está tentando nos transmitir.

Hancoka Olowampi
www.xamanismo.com




Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa