auravide auravide

CHACRAS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem sete chacras principais, ou centros de energia, no corpo. (Existem mais de 10000 chacras menores somente na cabeça; outros nas mãos, nos pés e no tronco.)

Cada chacra tem uma função específica, quer física quer espiritual, que deve ser ativada antes que possa ter lugar a evolução espiritual. Alguns chacras funcionam em você agora em graus diversos e esta função pode ser observada em seu caráter, personalidade e estado físico. Quando todos eles começam a funcionar completamente, seu espírito interior se manifestará livremente.
São centros de força de energia sutil e situam-se em diferentes planos. Os chacras são centros de conjunção de energias que circulam ao longo de uma espécie de "sistema nervoso sutil" que se chama Nádis.
É por eles que circula a energia vital: PRANA.

Os chacras criam-se no ponto de intersecção dos Nádis.
É nestes centros de força que se encontram o plano terrestre e o plano cósmico. Apresentam-se sob a forma de um cone (funil) e a raiz dos sete chacras principais está conectada ao canal central (o canal Sushumna), com uma parte nas costas, que recebe a energia, e a parte da frente, que a emite.

Quando se trata (abre) um chacra desperta-se a Kundalini. É através destes centros de energia que os seres humanos recebem e transmitem. Os chacras alimentam o corpo físico e todos os corpos sutis, alimentam-se de tudo o que, no universo, é energia. Todos os nossos estados de consciência são condicionados pelo estado energético dos nossos chacras.

O Chacra (ou "roda", em sânscrito) "designa", em geral, qualquer objeto circular: um disco, uma roda de oleiro, um período cíclico, etc. O Universo, por exemplo, é um imenso Chacra (a roda cósmica) que gira eternamente em torno de um eixo (Brahman ou Deus).

Os Chacras são formados pela intercecção dos canais energéticos (Nádis), onde forças em oposição, positivas e negativas, criam os campos vibratórios - os vórtives de energia. De fato, os Chacras são círculos de energia, mas também podem ser designados por "lótus", porque, à visão clarividente, parecem flores de cores variáveis, com um centro (intersecção dos Nadis) e pétalas, visíveis ou escondidas (os próprios Nádis).

Os Chacras funcionam como bombas, ou válvulas, que regulam o fluxo da enrgia através do nosso sistema energético. O grau de fluidez da energia da nossa consciência é portanto determinada pelo estado dos nossos chacras. Os chacras são aspectos da consciência tal como as auras são aspectos da consciência.

Cada um dos vórtices troca energia com o Campo de Energia Universal.
Desse modo, quando dizemos sentir-nos "abertos", estamos a dizer literalmente a verdade. Todos os chacras maiores, menores, mais ou menos importantes são aberturas por onde entra e sai a energia da aura. Somos como esponjas no mar de energia que nos cerca. Como essa energia está sempre associada a uma forma de consciência, sentimos a energia que trocamos em termos de visão, audição, sentimento, sensação, intuição ou conhecimento direto. É importante abrir os chacras e aumentar o fluxo de energia porque, quanto mais energia deixarmos fluir, tanto mais sadios seremos.

www.kaballaesoterica.hpg.ig.com.br/chacras.html

Aproveite e faça o alinhamento dos chacras...

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa