Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

CHAVE PARA O DESPERTAR DA NOVA CONSCIÊNCIA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao nascer, a mente é como um grande armazém vazio, que vai enchendo-se de sensações, emoções e idéias. E com tudo isso, vai-se criando uma personalidade ideal, ilusória, temporal, que vive para armazenar tudo aquilo que lhe produz maior prazer e segurança.

Com o tempo, chega a morte da mente e com sua morte também morre nossa falsa personalidade temporal.

O pensador, que é o pensamento mesmo, não é nossa identidade verdadeira, senão uma criação temporal do pensamento que necessariamente deve morrer.

Essa voz interior, que não é da mente, e nos alegra quando fazemos o bem, ou nos recrimina quando fazemos o mal, é a voz de nossa identidade imortal.

É nossa consciência, que vai despertando com o tempo e pode dirigir a atenção da mente por meio da vontade, que goza da vida eterna ao despertar, ao terminar o tempo de gestação universal, quando nascemos para a eternidade.

chave n. III extraída do livro “O Acontecer Agora”, do Escriba do Tao
ed. Manuel Hernández Muñoz
www.recanto.paz.nom.br/textos



Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Tenhamos vida!
veja-mais Vida é muito mais!
veja-mais As tempestades passam
veja-mais Vem para a luz



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa