Menu

Chico Xavier - 110 anos de seu nascimento

Chico Xavier - 110 anos de seu nascimento
Facebook   E-mail   Whatsapp

Um Relato sobre Chico Xavier

Boa tarde, meus queridos,

Espero que estejam todos bem.

Estou lendo o livro Francisco Cândido Xavier, de Umberto Fabbri, que traz alguns relatos da vida desse Espírito tão iluminado.

E um dos fatos me deixou pensativa, até porque fiz uma assimilação com o tema do A2 dessa semana: Jesus é o caminho.

Bem, no livro conta que nos trabalhos do Chico sempre havia inúmeras pessoas querendo falar com ele, receber uma palavra, um abraço que trouxesse esperança e consolo.

E certa vez, Chico conversou com um casal que estava muito triste, pois a filha após tentar por várias vezes se suicidar, encontrava-se internada longe do marido e dos filhos que estavam sendo cuidados pelos sogros.

Chico ficou muito penalizado com a situação e ao sentir a presença do Espírito Bezerra de Menezes transmitiu ao casal o recado do grande médico espiritual:

- Ele sugere que iniciem um trabalho de caridade com as pessoas mais necessitas que encontrarem em Uberaba.
O casal agradeceu a orientação e se despediu...

O tempo passou e um belo dia, eles retornam dizendo que queriam agradecer a Chico pela orientação transmitida. E contaram, que foram para casa pensativos, lá conversaram muito e decidiram iniciar um trabalho voluntário na penitenciária de Uberaba, porque acreditavam que os presos de lá certamente eram os mais necessitados de carinho e esperança.

E começaram o trabalho de caridade, levando cobertores, alimentos, mas principalmente amor.

Emocionados falavam que à medida que mais se aprofundavam nesse trabalho, a querida filha ia melhorando, até que recebeu alta e hoje vivia em perfeita harmonia com a família.

Chico ficou muito emocionado e após o casal ter ido embora, o Espírito de Bezerra de Menezes explicou que a espiritualidade havia sugerido o trabalho de caridade e o casal ao escolher servir na penitenciária despertou o interesse das mães desencarnadas que passaram a observar mais atentamente aquele casal que se dispunha a auxiliar seus filhos presos. Ficaram agradecidas com o apoio deles.

E assim, essas mães se reuniram na espiritualidade, decidiram retribuir o gesto de carinho e ao descobrirem o sofrimento dos pais, resolveram auxiliar a filha doente do casal. Começaram a envolvê-la com muita proteção e passaram a dialogar com os espíritos que estavam prejudicando-a, até que conseguiram também envolvê-los em amor e fazer com que eles seguissem um novo caminho, libertando a garota.

E termina declarando: amor com amor se paga.

É queridos, me emocionei e quis dividir o relato.

Afinal, buscamos tanto por Jesus, queremos tanto senti-lo em nossas vidas e é justamente quando nos abrimos para o amor que mais sentimos a presença do Mestre em nossas vidas.

Afinal o caminho do Mestre é o Amor!

E todos nós podemos compartilhar desse sentimento, todos nós somos ricos de amor!

Um gesto, por mais simples que seja, já faz a diferença.
Amor! Ainda não somos capazes de perceber como nos elevamos espiritualmente quando o praticamos.

Claro que independente das nossas preferências, somos sempre auxiliados e acolhidos pela espiritualidade maior. Todavia, quando espalhamos as flores do amor estamos facilitando a aproximação dos amigos espirituais que também chegam para nos auxiliar nos nossos momentos de dor.

É uma imensa corrente do bem que se forma!

E como já dizia Bezerra de Menezes: sempre fica um pouco de perfume nas mãos que ofertam flores.

Só que infelizmente muitas vezes nos achamos incapazes de espalhar o amor, sentimo-nos fragilizados pelas provações encontradas, estamos demasiadamente envolvidos em preocupações e nos afastamos de qualquer obra do bem.

Assim queridos, que não sejamos vencidos pelo desculpismo, pelo desânimo, pela "falta de tempo", pelas correrias, pelas provas que enfrentamos, pelo contrário, que possamos sim, também servir a Jesus.

Esse é o caminho: Amor

É amando que somos amados.
É ajudando que somos ajudados.

Que possamos vencer os medos, dúvidas e tudo mais que nos impeça de prosseguir adiante.

Que tenhamos firme no coração o maior mandamento do Mestre:

"Amai-vos uns aos outros".

Jesus é amor!

E todos nós trazemos em nosso íntimo, as sementes desse sentimento tão belo e renovador.

Amemo-nos!

É isso, queridos.

Fiquemos com Jesus!

Sonia Carvalho
[email protected]

Aproveite e baixe o livro Nosso Lar clicando aqui (Cortesia de Maísa Intelisano)

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa