Cinco Idéias para Iluminar os Cantos da sua Vida

Cinco Idéias para Iluminar os Cantos da sua Vida

Quando uma criança se assusta, com medo do que sua imaginação parece lhe mostrar num canto escuro de seu quarto, os sábios pais acendem a luz e lhe mostram que não existe um motivo real para ter medo. De certa forma o adulto serve como um agente da luz, porque enquanto os pais estão explicando que não há nada perigoso embaixo da cama, na verdade é a própria luz que revela e verifica essa verdade que acalma. Isso nos leva até a primeira das cinco idéias que podem nos ajudar a iluminar os cantos de nossas próprias vidas. A luz que ilumina o quarto não traz mais coragem à criança, ela simplesmente ajuda a eliminar o medo da mente. Essa é uma distinção importante. A luz no quarto prova que o que assustava a criança não é uma criatura real escondida num canto escuro. Em parte, se tratava de sua própria confusão para compreender sombras não-familiares. Use as cinco idéias abaixo para iluminar os cantos de sua vida. Estudando-as com paciência e praticando-as diariamente, essas idéias lhe mostrarão como começar a convidar a Luz em cada momento da sua vida, conduzindo-o a fazer uma descoberta agradável: "Dentro de você existe um reino brilhante, cujos cantos são tão abertos e intermináveis quanto for a sua vontade de trazer essa Luz para dentro deles".

1. Aprenda a discernir: Nós não precisamos pensar para saber se estamos expostos à luz do sol ou se estamos na sombra de uma árvore porque, mesmo com os olhos fechados, conhecemos a diferença. Essa simples consciência física nos dá uma dica do poder que pode ser acordado dentro de nós. Podemos aprender a discernir entre a diferença que existe entre pensamentos e sentimentos brilhantes e convenientes para nós, daqueles que são escuros e degradantes para nós. Traga para a Luz da sua consciência todos os estados mentais e emocionais que entram e passam dentro de você e observe como a sua própria natureza iluminada vai discernindo os amigos dos inimigos.

2. Mantenha a simplicidade: Os pensamentos nunca são as coisas que representam. Na realidade são pouco mais do que sombras daquilo que é real. Mas eles podem ter substância quando são muitos e tumultuados, e acabam se transformando em nuvens de confusão. Para convidar mais Luz em sua vida, não permita que a mente atraia você ao conflito crescente que acontece dentro dela, a respeito do que um evento indesejado possa significar. Ao invés de ser atraído para mais uma caverna escura e interminável de pensamentos negros, pense nisso: "Se a confusão é o resultado da falta de rumo, então como é que essa confusão poderá me mostrar algum rumo?" Não poderá. Veja isso e abandone a confusão em favor da verdadeira clareza, mesmo que isso signifique ficar temporariamente sem saber o que fazer a respeito de seu estado confuso.

3. Recuse justificar o que a luz revela: Qualquer necessidade de justificar ou de afastar alguma "sombra" que descobrimos em nós mesmos é parte da reação àquilo que foi descoberto. Esse tipo de reação tem sua raíz numa vaidade secreta, que também é uma forma de "sombra" em si mesma. Seja o que for que descubra a respeito de si mesmo, mantenha-o em sua natureza real, sob a Luz da sua consciência. Na atmosfera dessa Luz interior especial, o que é verdadeiro florescerá e o que é falso lentamente desaparecerá.

4. Não aceite estados negativos repentinos: Todas as formas de ansiedade e preocupação têm suas raízes em operações invisíveis das oposições que existem dentro de nós. Tomamos conhecimento dessa divisão interna, através da sensação interminável de que o bem-estar que tanto almejamos está sempre num "futuro próximo". Então corremos de um oásis imaginário para outro, alcançando somente a certeza de que "dessa vez" estivemos perto de conhecer a liberdade. Lembre-se, a Luz nunca se apressa para chegar a lugar nenhum porque ela já está em todos os lugares. Traga essa nova compreensão para dentro dessa correria que existe dentro de você e observe-a diminuindo até parar.

5. Lembre da luz: Uma das maneiras que as forças negativas invisíveis agem dentro de nós é quando percebemos sentimentos negros em determinados momentos da vida. Com isso essas forças querem nos convencer de que nossa vida carece de Luz. E, em casos mais dramáticos, que essa Luz nem existe. Mentiras! Tudo que precisamos fazer em momentos negros, quando nos sentimos abandonados pela Luz, é lembrar disso: "A Luz que tanto almejamos nunca está mais longe do que o nosso desejo de permanecer dentro dela." Daí só precisamos acordar completamente, manifestar esse desejo com todo o coração e observar os sentimentos negros começarem a desaparecer.

Guy Finley
Tradução de Claudia Martinez
https://www.cca.org.br/

Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Veja também
O catador de estrelas
Pense como um vencedor
Nossos velhos
Mensagens ocultas



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




Energias para Hoje
sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 32 – HENG – DURAÇÃO
Será beneficiado aquele que segue seu curso sem modificar o que já foi iniciado. A constância e a fidelidade serão premiadas.


energia
Runas: Talismã da Vitória
Mantenha o equilíbrio emocional. A vitória será certa.


13
Numerologia: Construtividade
O dia de hoje traz a necessidade de definir e de por as coisas em ordem. Organize sua agenda de atividades, use de praticidade, paciência e critério. Estabeleça hoje sólidos fundamentos para sua vida.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa