Menu

Comece a planejar um futuro diferente

Comece a planejar um futuro diferente
Facebook   E-mail   Whatsapp

"Embora nenhum de nós possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier

Existem alguns dias que acordamos angustiados e não sabemos direito o motivo. Ficamos o tempo todo tentando entender o que está acontecendo de fato e não conseguimos obter nenhuma resposta. Observamo-nos durante todo o dia e não conseguimos entender. Muitas coisas estranhas acontecem diariamente em nossas vidas e não conseguimos obter nenhuma resposta satisfatória.

Nosso corpo dói mesmo quando acordamos. No momento em que deveríamos estar descansados, nos sentimos exaustos. Sentimo-nos bem e de repente um sentimento de tristeza nos invade e começamos a chorar, nossa sensibilidade anda a flor da pele.

Sem falar nas perdas e mudanças que estamos sendo obrigados a enfrentar ano após ano. Tudo isso nos remete a um sentimento de isolamento, porque imbuídos de nossa ignorância e egoísmo humanos, não percebemos que tudo isso está acontecendo com a maioria de nós. Nosso sono já não é mais o mesmo, nos sentimos desorientados em nosso dia-a-dia, excessivamente preocupados e introspectivos, e nos queixamos a todo tempo da solidão em que vivemos, apesar da quantidade de pessoas que estão à nossa volta.

Nossos sentimentos estão muito confusos, já não sabemos mais o que nos dá prazer ou paixão. Parece que estamos todos esgotados de velhos padrões, de velhas formas de sentir, pensar e viver. Sem citar os problemas financeiros e de relacionamentos, que parecem ser uma constante em nossas vidas.

Acredito verdadeiramente que estamos vivendo um sério e rico momento em nossa humanidade. Mas, se ficarmos focados na dor da transformação, perderemos o melhor da festa. Estamos em um momento de transição e passagem de uma velha energia para uma nova. O passado passou, por isso é preciso fechar as portas, deixar as velhas bagagens. É hora de partir sem olhar para trás. Apare as arestas dos compromissos assumidos no passado, cumpra com todos eles, é claro, mas comece a planejar um futuro diferente.

Comece a construir algo verdadeiramente prazeroso, que ressoe em seu coração. Ouça o chamado à aventura da viagem para dentro de você e saia à procura de antigos tesouros que você mesmo enterrou por não acreditar o suficiente neles. Pare e pense na possibilidade de realizar antigos sonhos.

Estamos entrando em uma nova era onde a vida espiritual caminhará unida à emocional, física e psíquica. E quando falo em vida espiritual, não falo em ter uma religião ou fé específica. Falo da busca do sentido de estarmos vivos, o sentido de sermos quem somos.

Gostaria de aconselhar os mais famintos de conhecimento a não sair freneticamente em busca de vários cursos, livros e tudo que prometa grandes descobertas espirituais. O conhecimento, como já disse a vocês, é um dos pilares da expansão da consciência e conseqüente evolução da alma, mas é preciso ter discernimento: ele é uma das qualidades a ser desenvolvida no processo de busca, não existem fórmulas mágicas.

Os estudos e cursos de nada adiantam se nosso coração não é transformado. Junto com o conhecimento, devemos ter bons pensamentos e principalmente exercitar o bem através dos bons sentimentos e boas atitudes. A compreensão é bastante diferente do saber. Apenas quando conseguimos unir nossos conhecimentos ao fogo de nosso coração é que podemos dizer que estamos verdadeiramente no caminho. O saber intelectual é desprovido de amor, a mente inferior não trabalha unida ao coração e dessa forma pode se transformar em uma arma cortante de arrogância e narcisismo.

Todo aprendizado deve estar destituído de vaidades pessoais, da necessidade de encontrar um lugar no mundo, na sociedade. É absolutamente necessário que o discernimento seja desenvolvido para que possamos discriminar aquele que sabe com seu coração do que sabe com sua vaidade. Também não faça uma série de cursos, um atrás do outro, na esperança de que você chame a atenção do plano espiritual. Não é dessa forma que será observado pelos "mestres da luz", mas o seu coração e força de vontade chamarão a atenção deles.

Faça dois ou três bons cursos, com pessoas que você confie e pratique o que aprendeu. A teoria sem a prática é como uma mesa com apenas três pernas. Observe-se constantemente. Sempre que for se deitar para dormir, pense no que você fez durante seu dia.

Pense detalhadamente nas atitudes que teve com seus colegas de trabalho, seu marido ou esposa, seu chefe, seus filhos e com você também. De que forma você tem se tratado? Não esqueça nunca que somos o que fazemos não o que pensamos ou sentimos, mas o que fazemos. São nossas atitudes que determinam quem somos. Se perceber que não tem tido atitudes corretas com você e as outras pessoas, fique atento para transformá-las.

É dessa forma que se constrói uma auto-estima positiva e também é assim que construímos um futuro melhor para nós e os que vivem em torno da gente. Faça esse exercício diariamente e depois de alguns meses você se surpreenderá com os resultados. Esse é o primeiro passo para a aventura. Não ignore o chamado. Mude sua vida a partir de mudanças simples mas efetivas.

Eunice Ferrari
https://euniceferrari.net/

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa