Menu

COMECE POR VOCÊ

COMECE POR VOCÊ
Facebook   E-mail   Whatsapp

Por toda parte, as pessoas se lamentam de que o mundo está cada vez pior, de que as coisas não melhoram etc...

Mas por que esperar que sejam os outros a fazer algo para melhorar o mundo? Por que não começam eles mesmos a fazer isso? Esperam que os outros trabalhem, mas os outros fazem a mesma coisa: esperam que sejam os outros que façam...
E isso pode ir adiante até o infinito. Vocês vão dizer que diante da imensidão das tarefas, as pessoas perdem a coragem.
Pelo contrário, é preciso ter coragem, pois é a única coisa que serve.

Quando as circunstâncias são boas é muito fácil acreditar no bem e realizá-lo: tudo é simples e agradável.
Porém, quando surgem as dificuldades é que é preciso se empenhar e perseverar, sem se deixar influenciar pelas circunstâncias. Devemos aprender a contar com os poderes do espírito. Aqui é que se vê o verdadeiro espiritualista:

Apesar das circunstâncias adversas, apesar das tempestades, o verdadeiro espiritualista sempre se esforça em despertar os poderes da vontade, da luz e do bem.

www.ippb.org.br
Pensamento de Aivanhov


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa