Menu

Como anda seu entusiasmo pela vida?

Como anda seu entusiasmo pela vida?
Facebook   E-mail   Whatsapp

O que você anda fazendo de bom por você?
O que anda fazendo de bom pra sua vida?
Quais são seus projetos para os próximos três meses, seis meses e um ano?
O que você quer de você?
O que quer das pessoas que o rodeiam?


Que tal sair dessa postura de derrotado, de injustiçado pela vida e olhar pra dentro de você, com entusiasmo, com vontade de viver a vida sem essa apatia por tudo...

“Aos mornos eu vomitarei“. Não sou eu quem o está dizendo, isso foi dito há pelo menos 2005 anos! Seja frio ou seja quente, mas por favor não seja morno, reclame, mas faça algo pra você e pra sua vida.
O que te preocupa no momento? Seu trabalho? Seu estudo? Sua família? Seja um entusiasta e mostre seu calor aos que te rodeiam.
Todos nós adoramos ficar ao redor de uma lareira para nos aquecermos, seja você esta lareira pra sua vida, pois assim as pessoas virão até você para aquecerem seus corações e desfrutarem da sua companhia.

O que te preocupa é a falta de dinheiro no final do mês?
O medo de perder o emprego?
A solidão?
Os amigos?
Deixe de lado todas essas preocupações, aja com entusiasmo, pois o cosmos lhe trará a paz tão desejada, lhe tirará a preocupação de estar sem emprego, sem amigos, sem dinheiro; tudo isso é uma conseqüência da sua vida e das suas ações, sem essa chama no coração, sem esse entusiasmo por tudo que venha a fazer, você será uma pessoa morna e lhe vomitarão. Faça tudo com muito esforço e com muita dedicação, pois as pessoas irão perceber que você tem luz, que você tem entusiasmo dentro de si e prestarão atenção em você, e em suas atitudes, “Aquele que não tem fogo em si mesmo, não pode esquentar os outros“. A vida é 10% inspiração e 90% dedicação, faça por merecer que o cosmos te devolva em dobro e quando você menos esperar, seus sonhos estarão sendo concretizados como num passe de mágica, a ponto de você nem acreditar.

Não passe a vida, de maneira errada, trabalhe não para ter dinheiro, trabalhe para que o dinheiro seja conseqüência do seu trabalho... percebe a diferença? Não queira encontrar o amor da sua vida procurando cegamente, aja com entusiasmo e com muito calor no coração, que esse amor o(a) encontrará, não importa onde esteja. Procure fazer amigos que te preencham o espírito e faça você o mesmo com eles, não se relacione só com base em futilidades, ensine e aprenda com eles e você terá amigos para o resto da sua vida.

Se você já encontrou esse amor e já construiu uma família, saiba que você tem o maior tesouro que um ser humano pode almejar, portanto cuide dela com amor, dedicação e alegria, seja uma criança com seus filhos, incendeie o coração de todos com o seu alento, pois no final você terá que se tornar um menino pra ir aos céus.

A vida te dá tudo o que você precisa ter para ser feliz, saiba tirar proveito disso e saiba buscar com muito entusiasmo no seu coração.

Muita Paz

Nelson Sganzerla
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa