Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

Como evitar amores difíceis

Como evitar amores difíceis
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Por: Jael Coaracy - https://www.vaidarcerto.com.br

...viva o presente e pare de se concentrar no passado

Quem vive pensando no passado com medo de sofrer novas decepções acaba atraindo aquilo que mais teme. O medo do futuro não existe, o que acontece é que a pessoa acaba projetando no futuro o que aconteceu no passado e, assim, manipula a situação de modo que tudo se repita.

Muita gente prefere o conforto do conhecido a se arriscar no novo. Quem vive do passado torna-se desagradável e sem atrativos, uma vez que não segue o movimento da vida que é uma eterna surpresa.

...antes de vestir a fantasia de príncipe ou de princesa em alguém, dê-se um tempo para conhecê-lo(a) melhor

Nem sempre a beleza, o charme e outras características externas significam que você está diante de alguém que valha a pena. Pessoas que projetam sonhos e expectativas em alguém, estão destinadas à frustração.

...cuidado com a idealização, todo cuidado é pouco para não cair nesta armadilha
Aceite a idéia de que não existe perfeição e prepare-se para amar alguém com qualidades e com defeitos.

...não acredite que o(a) parceiro(a) irá preencher os seus vazios afetivos

Ninguém está na vida para preencher os buracos e as carências do outro. Esperar isso do(a) parceiro(a) é buscar novas decepções. Você é responsável pelo seu bem estar e por resolver os seus conflitos internos. O amor é compartilhar, não querer fazer do outro um instrumento para escapar das próprias dificuldades.

...saiba o que deseja de um relacionamento e não caia na besteira de achar que o seu amor irá mudá-lo(a)

A visão romântica do amor como um sentimento mágico, capaz de transformar o outro de uma hora para outra, pertence às telas do cinema e às novelas da tevê. Ninguém muda ninguém, somente a própria pessoa pode promover a sua transformação. Mesmo assim, se estiver disposta a fazer o que for necessário para que isso ocorra.

...não invista em alguém que não demonstra interesse por você

Acreditar que amor é como aquele ditado popular que diz que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” é tão fora de moda quando o dito acima. Se a pessoa por quem você se interessa não demonstra através de atitudes que o(a) valorizam e que você é importante para ele(a), caia fora! Deixar-se usar pelo outro é uma escolha sua. Só não vale queixar-se depois.
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Veja também
Irei recomeçar
Eu posso sempre mais
Tudo tem o seu tempo
O amigo de todas as horas



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.





horoscopo



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa