auravide auravide

Como Podemos Ser e Ter Pais Mais Harmoniosos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas conseguem manter relações harmônicas e saudáveis com a família, sobretudo com os pais. Outras, no entanto, têm mais dificuldade neste relacionamento, seja na posição de pais ou de filhos.

Desde a infância, esta afinidade maior ou menor pela figura paterna já pode ser percebida. Afinidade é algo que não tem a ver necessariamente com laços familiares: há pessoas que têm mais afinidade com outros parentes que não os pais, e às vezes até com pessoas de fora. Afinidade é algo se manifesta entre almas afins, o que muitas vezes transcende os laços sanguíneos. Isso deve ser respeitado e valorizado, mas sem, no entanto, desprezar o amor paterno.

É importante aceitarmos aquele que “escolhemos” como pai. Se ele está ali e é naquele lar que nascemos e crescemos, por alguma razão devemos passar por este aprendizado. Mesmo se não há muita afinidade na relação, o amor pode superar as diferenças e tornar a convivência harmoniosa.

Todos os dias vemos exemplos de relações entre pais e filhos, umas harmoniosas, outras marcadas pela impaciência e, infelizmente, alguns casos extremos de violência. Algumas vezes, este padrão acaba sendo repetindo pelas gerações futuras.

Mas a verdade é que a palavra PAI tem um significado belíssimo - não é à toa que nosso genitor tem esse nome. O pai é a representação do Criador aqui na Terra, aquele que habita conosco e nos inunda de amor incondicional, acolhendo-nos com palavras amigas e ensinando-nos com carinho e sabedoria. Essa essência pura e verdadeira do REAL SENTIDO DA PATERNIDADE pode ser resgatada a qualquer momento, desde que escutemos nosso Eu Interior e fiquemos abertos para o que ele tem a nos dizer.

A Terapia Energética pode ajudá-lo a resgatar este nobre sentimento, por meio de uma combinação que faz circular energias relacionadas à paternidade. Para isso, coloque a mão direita sobre a caixa toráxica esquerda e a mão esquerda na dobra do cotovelo direito.

Esta liberação energética traz a expressão do masculino (Yang), melhora relacionamento entre pais e filhos, renova a percepção da vida e traz otimismo. Também é muito boa para pessoas extrovertidas, ansiosas, que não querem ficar a sós, que falam demais, exibicionistas e desesperançadas. Do ponto de vista físico, este fluxo energético traz vitalidade e vigor, rege a noite (insônia, pesadelos, ronco) e acalma corpo e pulsos agitados. É o especialista do sangue (colesterol, diabetes).

https://energiadecura.blogspot.com/2006_11_12_archive.html
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Agora, não depois
veja-mais Ainda a culpa
veja-mais Tudo és
veja-mais Novos dias



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa