Menu

COMO TER UMA VIDA SAUDÁVEL

COMO TER UMA VIDA SAUDÁVEL
Facebook   E-mail   Whatsapp

Antes de tudo, sinta gratidão e dê alegria!

A felicidade de um dia inicia-se ao despertar pela manhã. Quem inicia o dia sentindo felicidade se sentirá feliz durante todo esse dia. Logo ao acordar, deve-se agradecer pelo fato de ter sido vivificado também enquanto dormia. Levantar-se agradecendo mentalmente:
“Deus, agradeço-Vos por teres feito com que meus pulmões trabalhassem, meu coração pulsasse, o sangue circulasse e todas as demais funções fisiológicas fossem desempenhadas de modo perfeito enquanto eu estava dormindo. Obrigado, obrigado”.
Ao arrumar a cama, também deve-se agradecer:
“Graças ao Amor de Deus, que me ofereceu esta cama e cobertas, pude passar uma noite agradável, com saúde e sem passar frio. Obrigado”. Deve-se depois iniciar o trabalho do dia, voltando totalmente a mente e a alma para Deus, mentalizando:
“Deus, orientai-me durante o dia de hoje para que eu trilhe, de acordo com a Vossa vontade, o caminho da felicidade, da satisfação e da alegria”.

O homem não é simples corpo carnal. É um canal por onde fluem a Vida, o Amor e a Sabedoria de Deus. É preciso purificar o interior desse canal para que nele fluam abundantemente a Vida, o Amor e a Sabedoria. E essa purificação é feita com a mente iluminada e alegre. Muitas pessoas desconhecem o valor da alegria, pensando que a seriedade tenha maior valor. Entretanto, onde não há luz, não crescem coisas boas. Somente a mente alegre atrai boas coisas. Deus é luz.

Na Bíblia também está escrito: “Caminhai enquanto tendes luz”. Não há pessoa doente entre as que mantêm sempre a mente alegre. Numa mente alegre flui a boa Sabedoria de Deus e a pessoa se torna feliz e próspera.

Jamais pense em coisas negativas. Não veja o lado escuro dos acontecimentos. Não pense em decadência. Pense apenas no lado iluminado dos acontecimentos. Pense apenas no lado próspero. Assim pensando, se abrirá o verdadeiro caminho da prosperidade. Os semelhantes se atraem. A prosperidade vem unicamente onde há mente próspera.

Por mais difícil que seja a sua vida atual, você pode oferecer algo a este mundo. Em vez de estampar a tristeza em sua face, cante uma canção alegre. Em vez de mostrar uma fisionomia carrancuda, mostre um sorriso. Tudo que você expressa é uma oferta que faz ao Universo.
O Universo lhe devolve aquilo que você ofereceu a ele. Agradeça a Deus.

Agradeça a todas as pessoas. Agradeça a todas as coisas. Agradeça ao ar, à luz solar, ao céu azul, às nuvens brancas, às belas flores, às lindas borboletas, aos pássaros que voam no céu, a todas as criações de Deus.
Se você, leitor, não relutar em oferecer apenas estes bons sentimentos aos outros, o mundo também lhe oferecerá, sem parcimônia, tudo que existe de bom. O ensinamento de Jesus diz “Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles”. Se o fato de olhar uma fisionomia desagradável, um semblante mal-humorado, de ouvir resmungos irritadiços, ironias, indiretas e suspiros, lhe incomoda, não deve fazer isso aos outros. Um semblante agradável para nós, também agrada aos outros. Você deve, então, mostrar esse tipo de fisionomia aos demais e conversar com eles usando palavras que os deixam felizes.

Não é só dinheiro que devemos oferecer aos demais. Mesmo que queiramos oferecer dinheiro, não será possível fazer isso a todo momento. Entretanto, podemos oferecer a nossa fisionomia alegre em qualquer lugar, a qualquer hora, ininterruptamente. Para que a sua vida seja feliz, você precisa sentir-se alegre e prazeroso.

Agradeça sempre. Agradeça ao céu, à terra, à luz solar, ao ar, a todos os seres viventes, à casa, aos objetos que o circundam, a todas as coisas. O agradecimento é palavra de luz, palavra de prosperidade. Coisas boas se reúnem onde há gratidão, e a felicidade se reúne onde há alegria.

A partir da manhã de hoje, agora, vamos iniciar uma vida alegre. Vamos iniciar a vida de hoje agradecendo a todas as coisas, com o coração preenchido de alegria. Expressar alegria é oferecer alegria. Segundo a lei mental “Quanto mais dermos, mais receberemos”, quando oferecemos nossa fisionomia alegre a todos e a tudo, recebemos alegria de todas as pessoas do mundo.

Masaharu Taniguchi
www.sni.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa